"Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura."
Um certo alguém...numa cidade grande...vivendo os momentos... feliz ou triste... existindo ou persistindo numa estrada chamada ESPERANÇA. Lorem ipsum vim ut utroque mandamus intellegebat, ut eam omittam ancillae sadipscing, per et eius soluta veritus. ... * Uma explicação , o conjunto de minhas idéias expressadas em palavras sempre são da cor azul, os textos de outro (a, as, os) escritor(a,as, es) são de outras cores. Obrigado por chegar aqui , espero que goste.
"Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura."
"...Dizem que existem 4 coisas que não se recuperam:
A pedra, depois de atirada;
A palavra, depois de proferida;
A ocasião, depois de perdida;
O tempo, depois de passado.
Por isso viva com a intenção de ser feliz mesmo que as ocasiões da vida digam totalmente ao contrario.
Ame sem medo de perder;
Sorria sem medo de parecer sem graça;
Peça perdão mesmo quando for a coisa mais dificil a ser dita.
Porque por mais simples que seja para alguns, ou complicado para outros,essa pode ser uma verdadeira lição de como aprender a ser feliz..."
A mesma mão que gera afago pode segurar ,prestes a ser lançada, uma primeira pedra.
Me permitam postar uma legendaria fábula monárquica:
Em determinada comunidade havia um Rei tido como justo nas análises das quais era solicitado intervir. Era matido uma grande gaiola onde permeneciam dez cachorros que lá permaneciam esperando uma determinação do Monarca referente a um caso da comunidade. Após ouvir e conhecer cada caso o Monarca manda o acusado a se jogar dentro na gaiola externamente travado e esperar pela manifestação dos cachorros, que inviavelmante matavam o acusado . Numa noite um acusado foi setenciado a se jogar na gaiola, entretanto o mesmo pediu ai Monarca a palavra para solicitar um induto (favor). Ele propos que permanceria proximo aos cachorros durante dez dias e após essa data o Monarca poderia trancar ele na gaiola com os cachorros. E assim ocorreu , a cada manhã ele levava agua e alimento para os cachorros , junto de maneira carinhosa ele cuidou dez dias dees cachorros. Findado o prazo o condenado pediu para ser lançado dentro da gaiola , isso feito todos os cacorros passaram a manifestar carinho pelo acusado e os animais nãoatacaram o condenado. Nesse momento o Monarca perguntou o por que dessa situação.Esclareceu que em dez dias ele deu o melhor para os animais que passaram a conhecer o inusitado acusado . A explicação foi : Senhor esses animais precisaram de um curto espaço de tempo confiaram em mim e os animais não ferem as mãos de quem os alimenta .
Paz, saúde e confiança,
Texto reeditado da interne.
Valmir Saez Oliveira
... E por muito tempo os meus olhos te procuraram pela multidão agitada da cidade , ou nos abismos desconhecidos, mais depois de tudo que tu fizestes comigo, tenho medo de te encontra e descobrir a verdade que meu amor ocultava...
Livre leitura de um texto da internet.
Porque será que a verdadeira amizade é um dos sentimentos inesplicáveis ?
Sabemos que sentimos mais nao saberiamos esplica-lá com extrema propriedade de prévio conhecimento e análise.
Por vezes aAmizade que sentimos chega de um simples olhar ou mesmo as que nao veriamos mais , ainda sim essa amizade nos provoca outros sentimentos como a saudade e o sentimento recorrente de partidas. Amizade pra mim é o amor que você destina livremente os esforços , já a aqueles por objeção são a familia a qual se escolheu ou escolheram... e calamos .-
Ha pessoas também que mesmo que nunca tenhamos , previamente vista ou ouvida pela palavra amiga surgindo das nuvens, surgi ai a sonora e querida amizade. Maior Exemplo de uma amizade ...? Como a DO PODEROSO E BENEVOLENTE DEUS , onde ao manifestar a fé sem pautar em normas ou conhecimentos prévios sabemos a FÉ e AMOR que temos não o vendo, pelas palavras dele destinadas e praticadas a humanidade.
Amizade é uma confiança mútua a qual se revela com o passar do tempo, pelas atitudes, ou ate mesmo as vezes, mais só as vezes, de senti-lá no mero olha ou numa inesperada palavra de conforto. E por essas palavras e sentimentos saiba que a partir de hoje eu clamo a Deus para ter por você a mais ampla amizade e que nela seja permitida qualquer gama de cores para alegrar nossos dias .Celebremos pois a Amizade e graças a Deus pelo presenta que a vida me trouxe ... Você !
Livre leitura e edição de um contexto visto na internet.
O universo da amizade.... Quantas cores cabem nos prismas da amizade, quantos aromas enebriam pela exentralidade , quantos apetites se fartam pelos gostos agridocês personalizados... saber que na cumpliciade da amizade os espaços abrem rumo ao infinito... e que o caminho é duo.
Valmir Saez de Oliveira
"... Aprenderíamos com o espiritualismo , sempre que buscássemos e nós permitíssemos que ...em todos os relacionamentos, seja quais forem, seja quais intensidades terem , ou quanto tempo tenha durado, as pessoas devem manter sempre os laços enfeitados. Mesmo quando estes podem ser possíveis defeitos, mesmo quando há o inevitável afastamento das duas fitas em estradas hora cruzadas, não se devem deixar nós irrevogáveis. O bonito , que é o leve altruísta do sentimento de amar é isto, é o rastro de luz que ele deixou iluminando os caminhos. Um laço que fica eterno e vai ficar eternamente marcado. Deixe claro ao outro os sentimentos de que foram alegre, bonito, sincero e necessário para a evolução. Amenize as improváveis mágoas, as inevitáveis dores, nem as palavras engasgadas na garganta ou as lagrimas contidas no interior dos olhos . Qualquer que seja a relação, ela precisa começar, ser, e se pausar leve. Portanto, quando precisar trocar de etapa, evoluir, pular para o outro lado da estrada e seguir outros caminhos, lembre que deixou para trás algo que fez parte do seu ser, por isso deve ser deixado com um laço de sentimentos bons, um lindo laço de compreensão, amor, carinho e respeito. Tudo na vida tem seu percurso, seu fluxo, seu momento. Deixe tudo fluindo bem, que o caminho todo será bonito, não só o fim.... já que o que é lido como fim na verdade é o recomeço...eterno, até os últimos dias de nossa vida... dessa nossa vida."
Texto livre lido na internet e editado didaticamente para o espiritualismo evolutivo.
O dia passou...
Um lindo dia passou , e com os olhos na intensidade acronológica dessa vida parei nos caminhos passados e me deparei com uma crucial questão duvidosa. Somos responsáveis pelo livre arbítrio ... nossa escolha , nosso assumir as futura atitudes baseadas nas passadas? Sim me parece mais o coerente . Entretanto vem me ocorrido bastante que a escolha do caminho seguem duas regras o caminho que eu escolhi individualmente e o caminho escolhido por outra pessoa que me colocou a caminhar com ela . Quantos acertos tive de forçosamente fazer por estar no caminho que escolheram para mim. Meu livre arbítrio é de altíssima personalidade e ninguém vai pode passar pelo que assinei....então não quero cruzar mais caminhos sem minha absoluta aprovação ... quantos anos roubaram da minha vida? Essas perdas estarão na próxima passagem?
Para esses dias que devem chegar ... por favor deixem as portas abertas, e se vierem ao meu fação como eu ...o melhor.
Paz, saúde e discernimento
Valmir Saez A de Oliveira
"...Nunca conheci quem tivesse levado porrada.
Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo.
E eu, tantas vezes reles, tantas vezes porco, tantas vezes vil,
Eu tantas vezes irrespondivelmente parasita,
Indesculpavelmente sujo,
Eu, que tantas vezes não tenho tido paciência para tomar banho,
Eu, que tantas vezes tenho sido ridículo, absurdo,
Que tenho enrolado os pés publicamente nos tapetes das etiquetas,
Que tenho sido grotesco, mesquinho, submisso e arrogante,
Que tenho sofrido enxovalhos e calado,
Que quando não tenho calado, tenho sido mais ridículo ainda;
Eu, que tenho sido cômico às criadas de hotel,
Eu, que tenho sentido o piscar de olhos dos moços de fretes,
Eu, que tenho feito vergonhas financeiras, pedido emprestado sem pagar,
Eu, que, quando a hora do soco surgiu, me tenho agachado,
Para fora da possibilidade do soco;
Eu, que tenho sofrido a angústia das pequenas coisas ridículas,
Eu verifico que não tenho par nisto tudo neste mundo.
Toda a gente que eu conheço e que fala comigo
Nunca teve um ato ridículo, nunca sofreu enxovalho,
Nunca foi senão príncipe — todos eles príncipes — na vida...
Quem me dera ouvir de alguém a voz humana
Que confessasse não um pecado, mas uma infâmia;
Que contasse, não uma violência, mas uma cobardia!
Não, são todos o Ideal, se os oiço e me falam.
Quem há neste largo mundo que me confesse que uma vez foi vil?
Ó príncipes, meus irmãos,
Arre, estou farto de semideuses!
Onde é que há gente no mundo?
Então sou só eu que é vil e errôneo nesta terra?
Poderão as mulheres não os terem amado,
Podem ter sido traídos — mas ridículos nunca!
E eu, que tenho sido ridículo sem ter sido traído,
Como posso eu falar com os meus superiores sem titubear?
Eu, que tenho sido vil, literalmente vil,
Vil no sentido mesquinho e infame da vileza.
Poema de linha Reta , por Álvaro de Campos (Fernando Pessoa)
Eis o milagre da vida se renovando. Abrimos os Olhos, " Dum anima est, spes est " ( Latim , onde há vida há esperança.).Os sentimentos se aliam a essa magia, eles levam cor , sabor e aromas . Somos gratos por esse dia.
Ao levantarmos o destino se apresenta para podermos seguir passo a passo oque assumimos pelo livre arbítrio .Agradecer a Deus e começar o caminhar , passado um pequeno espaço sentei numa gentil árvore e queria entender o que já caminhei , mas para trás havia grande nuvens então a visão estava prejudicada , mas a lembrança de por onde passei passe a chamar Experiência. Já recarei a energia e segui o caminho que apesar de claro em alguns momentos se abriam ramificados diferentes, e mesmo que seguia para um caminho percebi que o caminho paralelos exerciam algum poder sobre meu caminhar , esse poder se abria com o nome Acaso e sim eles existem independentes dos caminhos que escolhemos seguir , por vezes o caminho passa a Acaso e só percebemos ao parar aquele caminhar previamente escolhido e assumimos com Deus.
Parar não é uma opção , prosseguir o caminho e para descobrir a diferença do caminhar e o Acaso chamamos a experiência e resiliência . Mas em qualquer uma dessas duas opções a proposta e esperanças são futuras, tanto pessoas como lugares ..Mesmo sem a garantia de que as pessoas e os lugares não queiram voltar ao passado, pois elas podem se projetar ao futuro ,mas conceitos, erros e qualidades atualizadas para o melhor
Paz , saúdes e futuros
Valmir Saez Oliveira