segunda-feira, 8 de julho de 2013

As possibilidades...


"Queremos ter certezas e não dúvidas, resultados e não experiências, mas nem mesmo percebemos que as certezas só podem surgir através das dúvidas e os resultados somente através das experiências."
Carl Gustav Jung
" Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto,
Mesmo quando a situação não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz
para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...
E poder ter a absoluta certeza de que esse alguém
também pensa em mim quando fecha os olhos,
que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas
renúncias e loucuras, alguém me valoriza
pelo que sou, não pelo que tenho...
Que me veja como um ser humano completo,
que abusa demais dos bons sentimentos
que a vida proporciona,
que dê valor ao que realmente importa,
que é meu sentimento...e não brinque com ele."
Mario Quintana



Sendo franco e objetivo, qualquer pedido que possa ser feito já leva em si os 50% de solução... Há quem diga: - " O NÃO eu já tenho, vou em busca do SIM".Fato é que podemos sempre tentar uma história ou um caminho diferente... as possibilidades são em igual número as dificuldades, depende de como pretendemos a vida... se rica em problemas ou em soluções, que na maioria das vezes também são igualitários, ou seja , na mesma proporção, mas é de nossa tendência(infelizmente) nós prendermos mais nos problemas e gerar um sentimento de coitadinhos... talvez no afã de ganharmos carinhos... ou que alguém venha solucionar nossos problemas.Ajuda sempre será bem vinda, mas transferir a solução de problemas é puro ato de simples covardia, se problemas existem é por que em algum momento permitimos a entrada deles, logo antes de sanar o problema necessário é sanar a causa.É bem verdade que viver a vida com a presença de outra e qualificada pessoa é por si só certeza de uma ajuda muito especial, mesmo que remota, sempre é bom saber que temos com quem contar em caso de nada ou muito pouco dar certo. A realidade cruel é que a vida não para, e o que empurramos com a barriga , de certo , encontraremos logo ali na frente.Por isso dividir a vida em duas frentes... a vida sem tantos problemas ( É nossa percepção que determina o grau de importância dos fatos), e a vida(nós) que temos de resolver os problemas , de qualquer maneira uma coisa é certa, há de se manter o centro, o equilíbrio, a paz para aprendermos a solucionar e evitar a repetição dos problemas.De qualquer maneira... conte comigo e eu contarei com você... juntos vamos em busca do SIM.Paz, saúde e SIM.

Nenhum comentário: