sexta-feira, 21 de junho de 2013

Com quem sorrimos...

"A suprema felicidade da vida é a convicção de ser amado por aquilo que você é, ou melhor, apesar daquilo que você é."
Victor Hugo


Sempre gostaremos mais das pessoas que sempre nós fazem sorrir.
Sorrir apesar de... apenas sorrir .
Pessoas que nada pedem, se muito apenas um olhar, apenas sentar do lado... segurar a mão... uma carícia no rosto, um afago nos cabelos e um sorriso que seja até mesmo pequeno, mas o suficiente para tirar da face qualquer traço de tristeza e devolver aos olhos o brilho da esperança e um suspiro de paz.
Pessoas cuja a vital importância desconhecem, são pessoas doces, meigas e de uma singeleza próxima a máxima pureza de um diamante simples de olhar mas absolutamente encantador em suas explosões multi coloridas.
Pessoas raras, movidas pela boa vontade, que entendem o valor de um sorriso, entendem que ao fazer alguém sorrir ganhamos um sorriso, além de um especial alento de tornar ainda mais especial alguém que em essência faz toda diferença em nossas vidas, pois é parece simples né... e é, mas a percepção disso nem sempre é nítida.
Minha avó sempre me ensinou que :
"Sempre fica um pouco de perfume nas mãos de quem carrega as  rosas, basta não se permitir perfurar os dedos nos espinhos"
A melhor maneira de levar alguém é no coração... já que nas costas pesa demais... e ser feliz implica em tirarmos da vida todo o peso que não pudermos carregar, aliviar nossas costas e ampliar nosso coração. Sempre ficamos com alguém apesar dos defeitos... tolerância é uma das bases do amor. Sempre ficamos com pessoas que ... nos fazem sorrir.
Paz, saúde e sorrisos.

Nenhum comentário: