terça-feira, 7 de maio de 2013

Um dia...



"Na vida temos muitas surpresas, boas, ruins, inesperadas... Temos que estar preparados para reagir a cada uma delas. Chore, ria, faça careta, pule, dance, cante, corra...viva. Não tenha medo de Viver e ser feliz!
Existem momentos na vida, que podem parecer bobos, que possam parecer comuns para você no enquanto, mas um dia você pode olhar pra traz e diz: esse foi o dia mais feliz de minha vida. "até agora". Por isso, aprecie cada momento na vida, como se fosse único, e especial, com uma pessoa especial.

Não busque a felicidade muito longe, ela pode estar mais perto do que você imagina! Tente apenas ser feliz, faça o que der vontade, não se importe com o que os outros dizem sobre você, porem, tente não dizer nada sobre os outros. Não faça com o próximo o que não quer para si mesmo."

                                                                                                                               Victor Hugo


Um dia acontece, acordamos ...quietinhos nós questionamos a importância de levantar da cama ... o que mudaria nesse dia pular da cama ou ter mais uns cinco minutos de uma sonequinha. A resposta é nenhuma pois o dia, esse dia, já existe e ele tem vida própria, de nada adianta ficar quietinho ou sair correndo pois as "coisas" vão acontecer , sempre acontecem independente do que você vier a fazer... ou não.
Acredite quem tem a vida é o dia... nos apenas acordamos para "viver" o dia, quer dizer parte da vida que esse dia destinará a nos.
Você se olha no espelho e vê o mesmo que ontem , a mesma cara, os mesmos pensamentos ... mas o dia vai passando e perplexo você se questiona o que esperar... você não sabe, ninguém sabe.
Um telefone que acontece ou não, uma correspondência que deveria ter sido lida num momento em que sua resposta faria diferença... Mas o dia se incumbi de finas ironias, cujo sarcasmo não faz sentido... mas parece que vamos criando uma paciência superior ao de Monges Tibetanos, e entre sorrisos amarelos ou exclamações de surpresas vamos entoando mantras.
Acontece, as vezes-raras, o que desejamos, outras tantas o resultado é inversamente proporcional ao que queremos... não há lógica no nosso querer, só existe essa lógica nos fatos que o dia coloca em nosso caminho, e feito roda gigante que para onde quer, e ficamos com cara de paisagem... assistindo a paisagem, dificilmente interagindo, apenas assistindo.
Essa é A mais pura verdade, faça o que fizer , ou não ... é o dia que vai colorir sua vida, as vezes bem cinza , mas de nada adianta você querer quebrar esse ritmo... você assume definitivamente o papel de expectador... e no final do dia , sentado na cama você consegue ouvir as palmas, risos e lágrimas que o espetáculo do dia rendeu.
Querer é poder, mas o poder esta na mão do destino que a cada dia empresta novas emoções... faça o melhor , ou não faça nada... no final o resultado é muito parecido.
Fatalista? Realista!

Paz , saúde e paciência.

Nenhum comentário: