sábado, 11 de maio de 2013

Não num dia, mas em todos...

Para Sempre
"Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.

Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho."
Carlos Drummond de Andrade


Num campo de batalha você foi colocada, as vezes (tantas) nem escolheu mas...eis que subitamente a batalha do dia a dia está te esperando, e você terá, via de regra, a coragem tão súbita quanto a batalha que a coloca de pé rugindo para os problemas, pequenos ou grandes todos encarados de frente com a dignidade própria de heróicas pessoas, pessoas essas cuja nobreza esta acima da média, cujo caráter desafia tentações, cujo olhar sempre avista um horizonte de realizações e dias melhores repletos de felicidade.
Mas não se engane, não são essas pessoas rudes ou grosseiras, pelo contrário são sempre um "poço de mel", são os alicerces necessários, são os moldes para formar pessoas dignas cuja a excelência do "DNA" se manifesta sempre que confrontada a verdade em qualquer realidade desejada e são imaculadas pela coragem de fortes seres humanos, que sempre desejam um mundo melhor, são essas pessoas a diferença da mediocridade que nos assola.
Entre todas as qualidades possíveis, o conjunto de todas as melhores ações, pensamentos e sentimentos , nascem muitas vezes de um Acidente que modifica a substância, sem lhe alterar a essência. Nasce um sentimento ambíguo originalmente feminino, mas incorporadorado independente de sexo, tem mais haver com coração e alma, tem muito mais haver com pré disposição e extremismos de boa vontade. Se queres encontrar esse conjunto de sentimentos, preste atenção nos verdadeiros amores, nas verdadeiras amizades, ou simplesmente olhe para sua Mãe, lá você encontrará a verdadeira Mão de Deus, mesmo que por vezes não repare ou entenda, lá frutica todo o amor de Deus.
Num dia (!) dedicado a Mães, exista pleno amor e carinho, reconciliações e entendimento de que mãe não é quem procria, mas acima de tudo Mãe é quem cria, e a essa qualidade superior de pessoas eu presto minha homanagem póstuma ou atual (simples assim) .
 Feliz Dia das Mães.
Paz, saúde e reconhecimentos.
 

Nenhum comentário: