quinta-feira, 11 de abril de 2013

Jogar...

"A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade."
Mario Quintana

"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida."
Vinícius de Moraes


E entre fios vamos tecendo essa trama que se traduz em viver, fios frágeis mais que se ligam em vários pontos distintosnós fazendo lembrar que viver é o todo,e não a parte.
Até  porque há partes que de certo queremos inutilmente esquecer, outras partes são estranhos temperos, ora suaves, ora marcantes... ora azedos como a saudade descabida de propósito... saudades de que ... do que pensamos que vivemos?
Contra fatos não há argumentos, diz um juridico provérbio . De fato não importa o quanto tentamos modificar pessoas e momentos, a ilusão, a doce ilusão se basta por uma vez, mas que isso é idiotice, ninguém muda por ninguém, mas por si próprio, e só o faz quando quer...logo "malhar em ferro frio" é opção de tolos, ou ofício de antepassados e nobres ferreiros.
Ninguém é tão ruim ou tão bom o tempo todo, sempre há um momento em que sentamos e chorramos, não por sermos fracos, mas pela força que nós faz dignos, pela fé que nós move e pelo amor que sabemos ter e merecer ... a felicidade está tão perto que sentimos ela na forma de brisa a acariciar nossos rostos, feche os olhos sinta que ela se anuncia para breve, ou você se move para ela ou para qualquer tempestade frustrante de sonhos interrompidos ou inacabados... poderia ter sido diferente... mas se diferente fossem as partes envolvidas, ai não seria você, ai não caberia o sentimento de ter feito tudo que podia, ai sua falsa culpa aumentaria até encontrar quem de fato te valorize exatamente pelo que você é... nem mais, nem menos, talvez melhor.
Merecemos o fruto de nossas opções, ser feliz é ter a envergadura necessária para voar nas asas de tuas opções... só você pode ver, sentir, viver e gozar tua felicidade, pague o preço pois nada é tão caro quanto a ... Paz, e eu quero jogar, perder e ganhar faz parte desse todo... enquanto a platéia assiste eu vou... Jogar, viver feliz e amar em paz... em paz amar.
Paz, saúde e amor.


   


Nenhum comentário: