terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Dizer não...



"Dizer sim quando quero dizer não é dar
mais valor aos outros do que a mim, é não colocar meus
limites, e isso é não me respeitar.. É o mesmo que dizer que o
que eu sinto não vale nada, que os ouros podem passar por 
cima de mim à vontade. E eles passam, sem dó nem piedade.
Hoje estou aprendendo a dizer não. Quando não quero alguma
coisa, simplesmente digo não. Sem raiva nem emoção. Um não é
só uma negativa. É nosso limite. Um direito que temos de
decidir o que desejamos ou não fazer. A isso se dá o nome de 
dignidade. Quando nos colocamos com sinceridade, dizendo o 
que sentimos, somos respeitados." 
Zíbia Gasparetto




Essa é minha liberdade , isso aprendi, tive de aprender a ter ... ao menos um
direito , esse de dizer não ...quando quero dizer não... e não ter culpa por isso nem acreditar que o mundo pare ao pronunciar ... NÃO , obrigado.
Não sendo egoísta , apenas fazendo entender o que vai em meu peito, e 
entender que o não , esse não pode encerrar um momento , só esse momento, 
e de certo poderá haver sim , muitos sins ... isso é viver digno de si mesmo...
saber dizer sim e não .
Ser parceiro, amigo e fiel escudeiro sempre, ter o máximo de boa vontade, 
moedinha cara essa da boa vontade, mas super necessária em qualquer 
relacionamento humano .
Prefiro ouvir um não de uma boca amiga que sorri , do que um sim vindo de 
lágrimas de contrariedade.

Paz , saúde e dignidade.


Nenhum comentário: