sábado, 1 de dezembro de 2012

Culpas...


A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
Homer J. Simpson
- É claro que eu te amo - disse lhe a flor.
- Foi minha culpa não perceberes isso.
Mas não tem importância. Foste tão tolo quanto eu.
Tenta ser feliz.., agora. "
Antoine de Saint-Exupéry - O Pequeno Principe


Não , eu só aceito as que por ventura possa reconhecer como minhas , e se o faço me baseio na essência e não nas circunstâncias... minhas honradas culpas.As suas não podem ser tão pesadas que faça questão de dividir com quem perto estiver ... não posso nem ser enganado e nem enganar duas vezes ... não isso tem outra qualidade ... cometemos dois erros em nome de muitas coisas ... esperança ou incapacidade de se lidar com a realidade ... e o que é o grande divisor de águas... só pode ser o amor.Mas a honra reside na culpa ? Seria eu mais honrado por me sentir culpado , e culpado de que... por que ... e quem me apenou , me sentenciou ? Errei... aos olhos de que e de quem?Vivemos o momento, felizes ou medíocres ... então mais tarde vemos crescer nossas insatisfações... vemos que quem viveu fez o certo, então muitas e inúmeras vezes destilamos pérfidos venenos de cristalinos recalques  de saber ser melhor o medíocre do que o nada...me preocupa saber que me incomoda um passado... se há no futuro toda a esperança ... e no presente todo o ensinamento acumulado.No amor nunca coube culpas... erros ou qualquer mazela humana... queres matar o amor ? Seja hipócrita e demagoga, reconheça transferir tuas culpas , continue mantendo tuas memórias seletivas, viva a beira desse abismo e um dia a ingratidão te engole.Não reconheço culpas ofertadas ou impostas, tudo que se faz ...se faz por livre querer, cabe sim muitos erros na inocência, mas erros primários, que só se comete uma única vez... quando se é infantil... pueril , e independente da idade cronológica ser responsável por muitas sensações... do primeiro beijo apaixonado, dos risos e lágrimas, da intensidade que deixava  marcas , e principalmente  ... te fazer se reconhecer dentro de uma normalidade outrora tanto ofendida, me eleva à categoria de amigo e responsável .Não sou vítima de nada e de ninguém, erro quando tento elevar a auto estima alheia em detrimento da minha própria, erro quando em nome de uma sinceridade sou lesado pela crueldade de dementes mentes... ah críticas construtivas? Não obrigado guarde-as para si... e se puder as aproveite urgentemente.Não conjugue amar com passado,espere no futuro a consideração e gratidão ofertadas e desmerecidas... não desconheça a real felicidade vivida... viva e deixe viver, ame e se deixe amar... pare de se sabotar... não há perfeição ... somos humanos (alguns) ...simples assim.Paz, saúde e gratidão.

Nenhum comentário: