domingo, 18 de novembro de 2012

Brisa amiga..



"Sou como você me vê,
posso ser leve como uma brisa,
ou forte como uma ventania,
depende de quando,
e como você me vê passar."
Clarice Lispector



E quando meu corpo e minha alma já cansados são surpreendidos por um toque angelical , a paz invade o espaço outrora destinado as decepções ... e um suspiro rompe em meu peito , um suspiro de alívio e de esperança... doce esperança.Não sei de onde surgiu essa brisa , não sei como surgiu... eu só a senti , calado e solitário ela se fez presente ...simples assim... gerando uma felicidade resistente.Sei que ela sendo brisa pode não ficar, sei que ela vai passar , mas Fernando Pessoa já dizia : " ...Não se mede pelo tempo que fica , mas pela intensidade que passa...".De certo ela é a essência da liberdade, de certo ela não se responsabiliza... ela é leve demais pra isso... mas forte o bastante para ser inesquecível.  De certo ela não avisará quando cessará nem tão pouco quando vai e se vai voltar...Não posso engarrafar esse sentimento e as sensações que dele se tem... e que bom que seja assim... sentimentos sempre renovados.Essa mudança já ocorreu, ela quando partir deixará devidamente plantada, entre outras, a semente da gratidão, ela me deu o seu melhor e eu em toda minha imperfeição mereci esse deleite... sonho reconstituído alinhado com a força de uma esperança... sou capaz.Assim deixo você brisa amiga... seja minha eterna convidada... seja a alegria de minha mesa farta e de meus dias mais coloridos... venha sem avisar... apenas chegue quando meu corpo e minha alma estiverem cansados.Paz , saúde e brisa.

Nenhum comentário: