quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Das solidões...



SOLIDÃO

Solidão não é a falta de gente pra conversar, namorar, passear ou fazer sexo... isso é carência.
Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos, que não podem mais voltar … isso é saudade.
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio.
Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida … Isto é um princípio da natureza.
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância.
Solidão é muito mais que isso ... SOLIDÃO é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma.

Francisco Buarque de Holanda.

A solidão se revela uma boa companhia , forçando muitas vezes a ministrarmos doses imensas , e até então desconhecidas , de paciência, reflexão e esperança ... sonho até... sonho é solitário , a realização dele é a realidade desejada muitas vezes acompanhada.

Não podemos estar sempre acompanhados, e muitas vezes quando estamos "acompanhados" nós sentimos órfãos de nós mesmos... há que afirme que se deve ter uma boa razão para roubarmos a solidão de alguém, temos a vã certeza que a pessoa só está infeliz ... ledo engano , na maioria das vezes a solidão além de necessária é desejada.

Adoro quando pessoas merecem estar ao meu lado , adoro ainda mais quando mereço estar ao lado de quem de fato importa , do lado de alguém que por si só é toda diferença... por isso não entendo ficar...prefiro permanecer.. em qualquer situação ou prisma permanecer me faz... gente.

Paz , saúde e boas solidões.

Nenhum comentário: