quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Das rosas...



"Quem olha fora, sonha.
Quem olha dentro, desperta."
"Queremos ter certezas e não dúvidas,
resultados e não experiências,
mas nem mesmo percebemos que as certezas só podem surgir através das dúvidas e os resultados somente através das experiências...
Qualquer árvore que queira tocar os céus precisa ter raízes tão profundas a ponto de tocar os infernos"

Carl Gustav Jung


Por que insiste em pegar as rosas que te dou pelo caule , por mais cuidado que eu possa ter ao retirar todos os espinhos , pode ser que algum ainda permaneça escondido e pode ferir tuas mãos ... as aceite sempre , mas cuida de as pegar de maneira suave ...assim ... se perigo ainda houver , de certo não a irá ferir .
Como as rosas , assim são meu humanos sentimentos , as vezes de maneira inadvertida eu posso ferir você , mas ao lembrar que sou humano , terá o cuidado necessário para modificar meus defeitos , nunca perca a essência do que te ofereço em buscar espinhos que , de fato , não existem... basta os que verdadeira e ocultamente existirem... espinhos esses que justificariam minha condição de ser humano.
Saiba , muitas vezes o cultivo não justifica a beleza das rosas , muitas vezes o solo não é apropriado , outras vezes é o clima seco ,enfim ... mas é no resultado que aparece toda a boa vontade em te ofertar as mais lindas rosas do mundo ,sim as mais lindas pois foram desde a muda , cuidadas pensando em você.
De certo,os descrentes ou mal amados , podem até com alguma razão afirmar serem as rosas ofertadas iguais a milhões de tantas outras rosas ... mas a eles cabe essa única resposta: A diferença não está nas rosas ,mas sim para quem e como se presenteia as rosas... o merecimento de quem as recebe faz delas ...únicas.
Você não as recebe de presente , apenas devolvo a você parte do jardim que se tornou minha vida depois de te abrigar nela... passado, presente e futuro com a beleza desse jardim chamado... amor.
Paz , saúde e felicidades.


Nenhum comentário: