quarta-feira, 8 de agosto de 2012

As faces do encanto...


"Todo sentimento precisa de um passado pra existir
O amor não, ele cria como por encanto um passado que nos cerca
Ele nos da a consciência de havermos vivido anos a fios com alguem que a pouco era quase um estranho
Ele supre a falta de lembrança
Como espécie de mágica"
Benjamin Constant

A paixão, o encanto, é a ausência de palavras, é a vida revestida de silêncio e transbordando insinuações. O amor sobrevive no mistério, no desvelamento cotidiano que nunca chega à plenitude, porque tudo o que já está pleno, já está pronto. O amor só é amor porque é inacabado, é metade que chama, implora e pede clemência. Amar é uma interessante e bonita forma de carecer, de ser fraco, de entregar os pontos, de viver sem armas, como se por um instante, só por um instante, a luta que marca a nossa sobrevivência tivesse entrado em estado de trégua.O encanto que sobrevive no amor só pode durar enquanto se estenderem os segredos que sacralizam a relação. E por isso é necessário retirar as sandálias dos pés, pisar com leveza, olhar com cuidado. O amor é amigo do silêncio. Sobrevive no querer dizer, na tentativa frustada de verbalizar o que é a crença da alma, o sustento do espírito.A saudade é benéfica ao amor. Distantes, os amantes mensuram o tamanho do bem-querer. Medida que se descobre nos desconcertos da ausência, no engasgo constante da recordação, recurso que faz voltar no tempo, engana as horas, aproxima as peles, diminui as estradas, ancora os navios, pousa os aviões, faz chegar os ausentes." (Pe. Fábio de Melo).



Causa doce surpresa as mudanças de seu ser , ainda me pego olhando, entre suspiros e desejos, todos os teus sorrisos ... esse teu olhar que remonta por vezes tristezas, nada mais é do a espera do momento de amar ... assim como criança que espera o romper do dia para se dedicar as brincadeiras , e assim dar valor ao tempo que passa...
Quanto linda és , quantas faces tem ainda preparada para me encantar cada vez mais ... sim és encanto , doçura ... um sonho não que se dorme para ter , mas que se vive para não esquecer.
Não espero de você , mas confio que em você sempre há o melhor , sei que por vezes se perde em tentativas infrutíferas recheadas da mais pura boa vontade ...moeda cara essa aliás... mas em tentativas mostra quem és.
A quem ama , a quem verdadeiramente quer , resta sempre uma solução ...irreal as vezes , mas única... confiar .
Espero que nesse dia dos Pais , todos recebam a paz, a saúde e o amor ... a quem já partiu que Deus ilumine ... a quem ficou que Deus conforte , um abraço a todos os Pais , bem como a essas guerreiras Mães que , muitas vezes , mais que um Pai ... são os anjos de Deus a solitariamente, nessa terra, cuidar pelos filhos... e Deus sabe a medida exata de tudo e todos.
Paz , saúde e felicidades.

Nenhum comentário: