terça-feira, 10 de maio de 2011

Momentos... sonhos possíveis.


Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelhos.

Victor Hugo

Há Momentos

"Há momentos na vida em que sentimos tanto

a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.

Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.

Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes

não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.

Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante

é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar

duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre."

Clarice Lispector




Muitas vezes nossos erros nos beneficiam mais do que nossos acertos! Tenho um ritmo que me complica. Uma vontade que não passa, me desinteresso à toa frente a estupidez humana , a mania de julgar , detesto hipocrisias , demagogia me causa nojo e asco .
Não gosto de nada que seja metade. Nada morno me segura por muito tempo.
Não gosto de meio termo. Gosto dos extremos!! Exageros me convencem.
Eu gosto do impossível. Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele...Não é de soberba que sorriu , mas do que quero , desses possíveis que me cercam.
Quero sempre o vôo mais alto, a vista mais bonita, o beijo mais doce! ... o primeiro beijo , os que dei e os que darei ... Chamem de impulsos mas eu sou , ainda, criança... e como tal quero o simples assim aplicado ao cotidiano da vida. E vou crescer assim ! Morrerei assim .
Eu sou um eterno apaixonado por palavras precisas e descritivas palavras que dizem o que querem de fato , música que coloquem emoção real a audição ... algo como a Heroica Opus 55 de Ludwig van Beethoven , e sou todo atenção às pessoas inteiras... imaculadas ou maculadas ... mas inteiras , pois se recompõe a cada queda ou cada escalada... Pessoas superficiais são vazias são por demais chatas e me dão muito sono. Gosto de quem mete a cara, arrisca o verso, desafia a vida...Cara a tapa quando necessário.
Gosto de pessoas humanas ,quero esse momento a cada dia e fazer do intenso lugar comum de qualquer amor.
Desculpas ... não interessam mais que a tentativa ... quem quer faz! Em qualquer lingua ... em qualquer idioma a coragem sempre irá beneficir os puros de coração .
Quando se faz , estamos "beliscando" estrelas , essas mesmas que em teus olhos que me fazem suspirar de saudades ... no máximo a constatação... sim é possível... e quero todos teus possíveis ... agora e sempre!

Paz , saúde e momentos .

Nenhum comentário: