segunda-feira, 16 de maio de 2011

Assim um dia ...se renasce !


"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.

Não é a intensidade dos sentimentos elevados que faz os homens superiores, mas a sua duração.

Aquele que vive de combater um inimigo tem interesse em o deixar com vida."

Friedrich Nietzsche



Se temos de ter dias e datas elas devem revelar toda a importância do trajeto alcançado ao longo de mais uma etapa. Fui feliz , venci meus maiores inimigos... estou vivo... relativamente sobrevivo ao ataque constante da hipocrisia e demagogia que assolam minutos... dias inteiros. Vindos de onde menos se espera , mas em verdade de onde se espera é que partem matilhas de ferozes cães ditadores de verdades supremas e empiricamente pessoais. Sangro sim a incompreensão , as injustiças de falsas verdades de imoralidades nascidas no lamacento pântano do egoísmo estúpido e letal egocêntricismo . Posso me revoltar , posso alegar que não o fiz , que não houve essa maldade , que errei já que ainda pertenço a "racinha" de ser humano normal aliás... normal demais ... que optou em perseguir o método de erro e acerto ... mas ai tenho de aumentar minhas edificações contra os Fariseus que inflamados cobram pesados dízimos de uma moralidade que sequer reconhecem... nem de longe sabem o que é amoral ... em cima de muros onde o rabo fica devidamente camuflado... vociferam ordem e lei indevidas com o princípio sagrado de viver em paz , procurando "chifres em cabeça de cavalo" e nesse frenesi violento acabam por achar ... não o real ... mas o fruto do onanismo mental ao qual são escravos constantes.
Mas , Graças a Deus , há coisas tão simples que possuem asas de arcanjos e assim elevados conseguimos respirar ar puro livre de contaminações , e nessas asas chegamos num mundo ideal , mundo de criança em que a simples presença ilumina qualquer tentativa de trevas , não há prazer igual como o de um abraço seguido de um beijo de quem te ama acima de convenções , não há prazer maior que dividir um café com quem usa batom fora dos limites dos traços labiais , quem escreve "especiau" , com quem o olhar diz muito mais que qualquer coleção acadêmica ... com quem Deus nós escolheu para orientar , e que muitas vezes nós orienta. Amor verdadeiro e único.
Nesse espaço de tempo algumas estrelas diminuiram o brilho e outras aumentaram , nesse tempo o volátil do perfume passou restanto a essência desagradável de velhas e empoeiradas flores plásticas ... o tempo sedimentou falsas ilusões , revelou jóias verdadeiras "abertas e doadas" para uma amizade sincera , que aliás é jóia também visto que poucas pessoas tem essa capacidade , vivem e usam até o momento de máxima servidão , após o que buscam novos funestos "colaboradores". Ah esse Senhor ...o Tempo amigo secreto de situações estranhas , mas possue o dom da revelação real , e hora ou outra ... esclareceu-se muito.
Nessa verve há gratidão e ela assume a luz , e vejo muitos quadros iluminados ... lindos e presos no espaço tempo exato que aconteceram , não pertencem ao presente e , talvez , nunca ao futuro, mas quadros de gratidão que alegram meu viver e trazem paz a minha consciência.
Nesse prosaico mosaico vejo sorrisos e olhares cheio de cores de desejos e intenções , e aqui a liberdade como a de uma índia me faz crer no possível e no tangível da vida .
Obrigado por tudo que há mim foi devido , obrigado por só estar do meu lado quem de fato ainda tem o que aprender e ensinar , obrigado pelos esforços ... pela sedutora e rara mania da boa vontade ... rara ,muito rara... boa vontade.
Aceite minhas desculpas , aceite meus pedidos mais sinceros de escusas pela falta de tato devido , pela cegueira fruto da ignorância muitas vezes nascidas das diferenças de criação ou sociais , por e pelo que deveria eu ter interagido e deixei o vento carregar ... Graças a Deus não tenho maldade , mas alguma estupidez e de maneira involuntária posso causar algum dano visto que não possuo nem todas as respostas e bem como não faço todas as perguntas... subentendido na boa fé. O princípio do benefício da dúvida ... " In dubis pro reo" - Na dúvida pro réu ... para quem é acusado que seja beneficiado pela falta de certeza... Você possue certeza? Íntegra e totalitária?
" Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus".

Mas um erro eu nunca cometi... nunca deixei de acreditar e tentar... feliz!

Paz , saúde e novas jornadas. INRI

Nenhum comentário: