sábado, 10 de julho de 2010

E o tempo não para...


"Vivendo e aprendendo

Na vida temos muitas surpresas, boas, ruins, inesperadas... Temos que estar preparados para reagir a cada uma delas. Chore, ria, faça careta, pule, dançe, cante, corra, viva. Não tenha medo de Viver e ser feliz!
Existem momentos na vida, que podem parecer bobos, que possam parecer comuns para você no enquanto, mas um dia você pode olhar pra traz e diz: esse foi o dia mais feliz de minha vida. "até agora". Por isso, aprecie cada momento na vida, como se fosse único, e especial, com uma pessoa especial.

Não busque a felicidade muito longe, ela pode estar mais perto do que você imagina! Tente apenas ser feliz, faça o que der vontade, não se importe com o que os outros dizem sobre você, porem, tente não dizer nada sobre os outros. Não faça com o próximo o que não quer para si mesmo."
Victor Hugo


Somos seres inteligentes e vivemos à procura das melhores respostas, porque não procurá-la entre aqueles que já a encontraram e que oferecem os melhores caminhos e querem caminhar ao nosso lado ? 
Todos os nossos comportamentos podem ser úteis ou de lassidão , dependendo do contexto em que eles são ou estão, mas em que situação procrastinar alguma decisão poderia ser útil? A regra geral da natureza é agir em busca da utilidade. Bom é o que é útil, certo é o que funciona, verdadeiro é o que traz o melhor resultado para a felicidade do indivíduo e da sociedade. Alguns dos seres humanos em seus modelos de excelência, são egocêntricos nas referências para desenvolver suas próprias habilidades pessoais, e beiram a maldade para se revestirem de togas para julgar o que lhe é plenamente desconhecido . Só pode haver auto-estima, saudável orgulho por reconhecimento de nosso suor , mérito e respeito – alimentos que nutrem beneficamente o nosso ego – com a existência de um equilibrado meio social e familiar.
Ética ... sim , é a parte da filosofia que estuda os juízos de valores feitos pelo ser humano e a sua repercussão no comportamento da sociedade num todo , alguns trocam a Ética pelo egoísmo patético e alienado que faz com que a pessoa se torne escrava das suas volúpiosas vontades e Senhora de sua manipulada e corroída consciência . Essas pessoas não estão a beira do abismo... elas são o próprio abismo .
Quando acolhemos e aconselhamos as queridas pessoas a adotarem boas posturas práticas perante a vida, como a de escolher o que é útil e o que dá resultado, por tanto o que faz toda a boa diferença no decorrer do caminho, por exemplo, o fazemos com o amor e carinho para preservar essa pessoa do que sabemos , pela prática, ser nocivo e destrutivo em curto espaço de tempo. É, portanto, um conceito enredado em múltiplas relações, que envolvem não somente o bem estar da pessoa que o pratica, mas também o equilíbrio do ambiente ou relação no qual ele vive. Não deve ser entendido como um mero e prático axioma do tipo “O fim justifica os meios”, mas como uma sincera proposta de decidir e dividir um caminhar unidos num mesmo objetivo... o Sucesso ... Sucesso, aqui, é entendido como um resultado que modifica a experiência humana, tornando-a mais qualitativa e eficiente para a satisfação das nossas expectativas... para a paz e a felicidade mais plena possível. Sucesso é qualitativo e não quantitativo ... e nem poderia ser a “rodo” , mas o fruto das escolhas feitas , quem não faz escolhas vive cercado pela covardia e por covardes , esses corvos a aliciar a alma com todo negativismo possível revestido de toda sorte de pútridas e falsas alegrias temporárias e imediatas... Nós não vivemos somente para nós mesmos... isso é loucura e alta sociopatia Se estivéssemos sozinhos no mundo, como um único representante da espécie humana, certamente não haveria motivação para procurarmos colocar sempre mais qualidade nas nossas respostas. Todos os nossos comportamentos seriam regidos pelo instinto da sobrevivência e esta sendo atendida, nada mais nos incitaria a procurar um viver mais qualitativo... se isso é necessário no presente e de mister importância no futuro , ou irá fazer as refeições com as hienas sempre presentes mas disfarçadas , as vezes na mesma “tribo”... as contemporizações só levam a uma fatal indigestão em breve.


Paz , saúde e reflexão 


Nenhum comentário: