sexta-feira, 2 de julho de 2010

" E agora José ?"


"O futuro tem muitos nomes.
Para os fracos é o inalcansável.
para os temerosos, o desconhecido.
Para os valentes é a oportunidade...

A vida não passa de uma oportunidade de encontro; só depois da morte se dá a junção; os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace...

Do atrito de duas pedras chispam faíscas; das faíscas vem o fogo; do fogo brota a luz...

Iniciativa é fazermos o que está certo sem ser preciso que alguém nos diga para fazermos tal...

A vida já é curta, mas nós tornamo-la ainda mais curta, desperdiçando tempo...

O homem semeia hoje a causa, Deus amanhã amadurece o efeito...

Não busque a felicidade muito longe, ela pode estar mais perto do que você imagina! Tente apenas ser feliz, faça o que der vontade, não se importe com o que os outros dizem sobre você, porem, tente não dizer nada sobre os outros. Não faça com o próximo o que não quer para si mesmo."

Victor Hugo

E você parada no alto dessa montanha chamada Esperança fica procurando palavras ...perdida em sentimentos e auto piedade ...um punhado de dúvidas , incertezas, "achismos" ... pura perda de tempo ... Procurando num passado rompido a causa de tantas atuais mágoas ,assim  justificar as covardias presentes , mas não te detenha mais ... creia a vida sorri dessas suas defesas inúteis ... mecanismos infantis de justificar todo o egoísmo patético de não sofrer ... imagine que o limite do amor é o sofrimento e o egoísmo , um é asa , o outro a faca e o terceiro é a paralisia frente as possibilidade de dividir uma vida com tudo que nela existe... inclusive a felicidade tão reclamada... quem sabe ela não chegou e você a pixou ... quem sabe se prefere tapar tão linda paisagem com letras mortas de amores feridos?
Covardia de diálogos interrompidos , fugas premeditadas , orgulhos feridos... ah ... crescer é preciso , saber dividir o que preferiu não ter com exclusividade é necessário remédio amargo a curar tua estupidez ... querer é poder ... cuida que teu querer seja a felicidade , enfrente , lute e mostre que sim , você merece ser feliz sim , mas como ser feliz se no alto do monte chamado vida se nega a voar nas asas seguras do amor? Quer a paixão que perdure , sem o amor que a eternize? O mundo está ai girando , redondo que é , e o tempo é indiferente aos teus apelos e corre cada vez mais rápido e cada vez mais a profunda solidão a incomoda , e mesmo assim  quer manter conquistas fáceis , previsíveis , pobres e imediatas...não coloque lindas rosas em pervetidos vasos frágeis , assim vai rapidamente gozar no corpo com a alma ferida interminavelmente?
Você poderia muito mais , se soubesse que simples assim funciona bem melhor , quer poder mais nesse momento ? Então tire da alma o que não aquece o coração... simples assim , aqui ou ali ...simples assim.
Coragem é o medo vencido!

Paz, saúde e agora ... já!




Nenhum comentário: