sábado, 27 de março de 2010

Renascer ... na vitória.


"Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer."
Mahatma Gandhi

A mania de nivelar o todo por um é imensa , revoltante pois não sou esse ou aquele , não sou qualquer um, por uma razão simples ...tenho meus vários limites e respeito integralmente meus sentimentos. Posso até mudar de opinião [já que tento ser flexível e nunca ignorante ( no pior sentido da palavra...ninguém merece)], mas não e nunca de princípios... me convença que estou errado em relação a algo que mudarei, mas cuida para usar palavras e meios sérios para não perder a essência da verdade e boa vontade , para não soar como arrogância ou prepotência , características dos insanos , frios, incrédulos e egoístas. 
Sim...me emociono, e nas várias comoções eu sorrio, até amarelo as vezes,  muito mais do que eu choro, sim eu também choro mas e até por que se e quando chorar será na solidão de minhas angústias, e se faço isso não é por orgulho, mas e apenas para preservar a quem amo e mesmo o meu amor-próprio... e creia amo com intensidade e a mais absoluta realidade e que amo muito mais do que odeio, pois aprendi o valor do perdão ! 
Acredito cegamente no melhor da vida, e sei que mais importante do que ganhar sozinho, é ajudar alguém a vencer... aplaudir a vitória de quem amamos é a melhor maneira de aprender a ser feliz e dividir isso com quem nós é importante , preste mais atenção e valorize mais as pessoas ao seu redor , saiba elogiar cada superação do dia a dia e mesmo independente da imediata vitória saiba ajudar na plantação indiferente de querer participar da colheita , apenas ajude de boa vontade e com bom coração , pois o mundo é redondo e pequeno e hora ou outra até “as pedras se encontram” , assim um dia poderá desfrutar desse jardim que ajudou a plantar , seja olhando de longe ou sentando num banco no meio dele ... mas repleto de satisfação por ter ajudado a existir esse jardim , suas cores e perfumes que alegram a mais pessoas.
Se hoje as coisas não saíram como planejei, posso ficar feliz por terei, ato contínuo(rs), o amanhã para recomeçar.. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. Quase tudo depende só de mim! E o que não depender costuma ser o tempero que intensifica o sabor de minha vitória diária. 
Preciso de você assim como você precisa de mim em igual escala e vibração positiva , simples assim , feito indinha que precisa de sua mata , feito linda rosa que precisa do jardineiro , feito o que valeria é importante e acontecerá . Pois é dividindo que se multiplica na arte de ... AMAR.
Confie , acredite , lute pelo melhor de alguém , assim o seu melhor brilha ainda mais, nunca desconfie daquilo que você atraiu pelas suas próprias qualidades , ao agir assim estará negando essas suas próprias qualidades , e não há enganos repetidos , mas esperanças renovadas , o que te é um monstro hoje amanhã será com certeza uma lagarta rumo ao casulo para renascer borboleta , pois o que morre feio renasce lindo ... simples assim...renasce lindo e o mais perfeito possível... depende só de você querer renascer também, erros do passado , são do passado , portanto os deixe lá , renascer para a felicidade e saber o que se quer já é meio caminho andado rumo as nossas vitórias.

Você vai conseguir ... Um brinde a vitória ... a sua ... a minha... a nossa !

Paz , saúde e vitórias.





Nenhum comentário: