quarta-feira, 3 de março de 2010

Dorme amada...




"Pessoas consideradas inteligentes dizem que a felicidade é uma idiotice, que pessoas felizes não se deprimem, não têm vida interior, não questionam nada, são uns bobos alegres, enfim, que a felicidade anestesia o cérebro.
Eu acho justamente o contrário: cultivar a infelicidade é que é uma burrice. O que não falta nessa vida é gente sofrendo pelos mais diversos motivos: ganham mal, não têm um amor, padecem de alguma doença, sei lá, cada um sabe o que lhe dói. Todos trazem uns machucados de estimação, você e eu inclusive. No que me diz respeito, dedico a meus machucados um bom tempo de reflexão, mas não vou fechar a cara, entornar uma garrafa de uísque e me considerar uma grande intelectual só porque reflito sobre a miséria humana. Eu reflito sobre a miséria humana e sou muito feliz, e salve a contradição.
Felicidade depende basicamente de duas coisas: sorte e escolhas bem feitas. Tem que ter a sorte de nascer numa família bacana, sorte de ter pais que incentivem a leitura e o esporte, sorte de eles poderem pagar os estudos pra você, sorte por ter saúde. Até aí, conta-se com a providência divina. O resto não é mais da conta do destino: depende das suas escolhas.
Os amigos que você faz, se optou por ser honesto ou ser malandro, se valoriza mais a grana do que a sua paz de espírito, se costuma correr atrás ou desistir dos seus projetos, se nas suas relações afetivas você prioriza a beleza ou as afinidades, se reconhece os momentos de dividir e de silenciar, se sabe a hora de trocar de emprego, se sai do país ou fica, se perdoa seu pai ou preserva a mágoa pro resto da vida, esse tipo de coisa.
A gente é a soma das nossas decisões..."

Martha Medeiros






Dorme amada, esse sono justo ...sono dos justos , que eu acordado pelas felizes recordações hei de velar eternamente teu sono sereno ... A tua face linda e singela , pueril inocente e com um ar de felicidade que beira a perfeição, essa face que muitas vezes vi após o momento mágico de teus beijos , momento em que voltando a essa dimensão humana abro meus olhos e vejo os teus ainda fechados num momento em teus suspiros saem incontroláveis pelos lábios vermelhos marcados pelo beijo repleto de paixão , sofreguidão e desejos imensos.
Dorme amada, seu corpo quente deitado em meu peito, tua respiração suave, tua mão segurando a minha , a menina se soubesse que quem na verdade precisa de uma mão sou eu , preciso da tua a me guiar , a orientar meu coração nas horas que com você não posso estar , nas horas em que só me sinto vivo se estou recordando você e toda a emoção de ser teu... amigo ...amante...ficante...namorado... seu homem!
A solidão ajuda a crescer, ajuda a aperfeiçoar tudo que pode ser melhorado , ela só não ajuda quando a carência grita teu nome , o minha amada não me negue o mínimo , a base de tudo que é ver em teus olhos a emoção dos beijos que loucamente trocamos, seja tolerante com esse coração, ele já foi errante e hoje encontra a paz de teu amor , o minha querida perdoa as palavras , as vezes marginais, de um homem largado a própria sorte e na sorte maior , presente de Deus , a encontrou .
Sim, vivo o dia de hoje, mas humanamente não posso deixar de mirar o futuro, de pensar em nossa casa, em nossos planos e na nossa vida, não posso deixar de sonhar com você povoando todos os meus dias... tendo a eternidade como testemunha de um amor que sei ,pressinto e acredito não ser só de uma vida , ser o reencontro que brinda cada nova experiência de vida como a proximidade de uma procura que termina em cada doce beijo teu.
Um simples beijo... simples assim...reacende as ilusões... e simples assim se torna sempre perfeito... o primeiro...o eterno...beijo , arte de sutilmente tocar com o corpo a alma dos enamorados... e tocando realiza o desejo que apenas se inicia nele , mas que sem ele perde a dignidade do amor e passa a ser meramente animal...se muito.
Obrigado por me ensinar a amar por me fazer melhor e me fazer alado para ver perto das estrelas toda a tua grandeza amada mulher, menina e companheira de jornada... dorme amada companheira que aqui estou velando e protegendo o teu sono...justo.



Paz, saúde e amor.


Nenhum comentário: