segunda-feira, 1 de março de 2010

Sementes...




"A Felicidade exige valentia... "Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta."
Augusto Cury




Siga seu coração...
Persiga um sonho, mas não deixe ele viver sozinho.
Descubra-se todos os dias, deixe-se levar pelas vontades, mas não enlouqueça por elas.
Procure, sempre procure o fim de uma história, seja ela qual for.
Acelere seus pensamentos, mas não permita que eles te consumam.
Abasteça seu coração de fé, não a perca nunca.
Mergulhe de cabeça nos seus desejos e satisfaça-os.
Procure os seus caminhos, mas não magoe ninguém nessa procura.
Arrependa-se, volte atrás, peça perdão!
Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se achá-lo, segure-o!"

(Fernando Pessoa)






Bom mesmo é saber que tudo pode acontecer, saber que a esperança vai se renovando no dia a dia , nos pequenos gestos se percebe grandes atitudes , tudo é a semente que se planta, tudo é como se cuida dessa semente , e principalmente a qualidade do que plantamos , esperamos colher frutos e sombra de nossas plantações, mas aliado ao tempo , que sempre foi o Dono da razão , isso será possível de uma maneira ou de outra , tão importante quando a semente é o solo que se escolhe , usar sementes boas em solos duvidosos é um erro básico e recorrente , inexperiente que somos em analisar com profundidade a qualidade do solo , as vezes é um promissor solo , mas apenas superficialmente... Não cabe preocupação , a qualidade de nossas boas sementes sabemos "de cor" , já solo ruim só aceita semente ruim ... logo se a boa semente não "vingou" creia a culpa é do solo ruim.
Tirar das costas falsas culpas é o primeiro marco da reconquista do amor próprio, saber que tudo se fez no limite humano , saber que tudo se foi tentado ao extremo é parte da construção da dignidade.
Na vida temos de aprender a ver com olhos limpos de mágoas ou ressentimentos , bem como da euforia de alegrias passageiras , viver em sociedade requer muito cuidado , seja com Pais , filhos, amores ...enfim cuidado para nunca magoar a quem amamos , nunca ...nunca...pois jamais saberemos se novas oportunidades teremos de fazer o bem , de empenhar a palavra encorajadora , oferecer um abraço acolhedor , um ombro para se apoiar... viver é sim uma sucessão de dias , de fatos e emoções... e nunca sabemos quando estaremos do outro lado... bondade é algo que quanto mais oferecemos mais temos.

Paz , saúde e bondade.

Nenhum comentário: