segunda-feira, 22 de março de 2010

Do que é certo ...parte 01


"Não tente adivinhar o que as pessoas pensam a seu respeito.

Faça a sua parte, se doe sem medo.
O que importa mesmo é o que você é.
Mesmo que outras pessoas não se importem.
Atitudes simples podem melhorar sua vida.
Não julgue para não ser julgado...
Um covarde é incapaz de demonstrar amor
- isso é privilégio dos corajosos."
Mahatma Gandhi


"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."
Voltaire

Acredito piamente que a vida de cada um de nós é composta por uma sucessão ininterrupta de escolhas. Fazemos escolhas todo tempo, desde as mais simples e automáticas, até as mais complexas, elaboradas e planejadas. Quanto mais maduros e conscientes nos tornamos, melhores e mais acertadas são, ou tendem a ser , as nossas escolhas... mesmo havendo erros , mas isso também ajuda nas escolhas atuais e futuras.
Assim também é com o amor. Nós podemos escolher entre amar muito , pouco ou não amar. Afinal de contas, o amor , dizem “é cego” e é sempre um risco, um grande e incontrolável (Graças a Deus) risco. Incontrolável porque jamais poderemos obter garantias ou certezas referentes não ao que sentimos mas e muito menos ao que sentem por nós. E grande porque o amor é um sentimento intenso, profundo e, portanto, também como diz o ditado, “quanto mais alto, maior pode ser o tombo!”, mas para aprender andar,pelo processo natural é necessários tombos?
Por isso mesmo, admiro e procuro aprender, a cada dia, com os corajosos, aqueles que caem e se levantam em iguais proporções e se arriscam a amar e apostam o melhor de si num relacionamento, apesar das possíveis perdas, abrem os braços e o peito e “se jogam” (risos) .Descubro que o amor é um dom que deve vir acompanhado de coragem, determinação e ética, quanto ao caráter deve ser pessoal e não nascer do amor , acredito em amor que supera , em amor que ensina e melhora , mas alguns predicados devem já estar presentes em cada um dos amantes.
Não basta desejarmos estar ao lado de alguém, precisamos merecer e a cada dia reconquistar esse direito Precisamos exercitar nossa honestidade e superar nossos instintos mais primitivos e principalmente os meramente carnais de aventuras sexuais. É somente num relacionamento íntimo, baseado num sentimento tão complexo quanto o amor que temos a oportunidade de averiguar nossa maturidade.
Quanto conseguimos ser verdadeiros com o outro e com a gente mesmo sem desrespeitar a pessoa amada? Quanto conseguimos nos colocar no lugar dela e perceber a dimensão da sua dor e o espaço de sua frustração ? Quanto somos capazes de resistir aos nossos impulsos em nome de algo superior, mais importante e mais maduro será esse amor , as pessoas querem um amo para vida toda...mas como se preparar para isso , cedendo a impulsos físicos? A desejos meramente carnais? Não faço aqui uma condenação ao desejo e ao tesão , porém é muito mais maravilhoso FAZER AMOR , e nesse momento beijar com carinho , desejo e respeito a pessoa amada ... simplesmente maravilhoso, simples assim...

Paz , saúde e continuação...



Nenhum comentário: