
"Só se pode viver perto de outro, e conhecer outra pessoa, sem perigo de ódio, se a gente tem amor. Qualquer amor já é um pouquinho de saúde, um descanso na loucura.'
Guimarães Rosa
Foi o tempo que dedicastes à tua rosa que fez tua rosa tão importante"
Antoine de Saint-Exupéry
~ Soneto 35 ~
"Não chores mais o erro cometido;
Na fonte, há lodo; a rosa tem espinho;
O sol no eclipse é sol obscurecido;
Na flor também o inseto faz seu ninho;
Erram todos, eu mesmo errei já tanto,
Que te sobram razões de compensar
Com essas faltas minhas tudo quanto
Não terás tu somente a resgatar;
Os sentidos traíram-te, e meu senso
De parte adversa é mais teu defensor,
Se contra mim te excuso, e me convenço
Na batalha do ódio com o amor:
Vítima e cúmplice do criminoso,
Dou-me ao ladrão amado e amoroso."
William Shakespeare
A música acima é uma perfeita declaração de amor daquelas que , infelizmente , minha capacidade jamais alcançará, aceite então essa singela homenagem.
Bem, estou no jogo, estou para valer , estou para vencer, estou para provar que em eu vencendo tudo é revertido para nós, a verdadeira e completa vitória será nossa, você pode jogar, você pode até tentar se esconder, se negar alegando uma preguiça existencial... tpm talvez... mas no fim irei certamente rir de você , estarei rindo quando a ver no lugar mais alto do pódio , estarei rindo e aplaudindo muito, pois foi justamente você que me ensinou a jogar , foi você que me deu as regras para serem todas quebradas , segredos violados , medos extirpados desse nobre coração repleto de amor , esse mesmo que outrora fora só medo...hoje é vitorioso, pois aprendeu a ceder lugar ao amor , aprendeu a estar imune a mágoas intermináveis ...nem a vida é interminável .
Obrigado por me ensinar a jogar... Palavras, mesmo escritas podem mudar... sentimentos nunca...um dia eles podem se sentar à sombra de uma árvore e deixar o tempo passar ...mas nunca terminam, são e serão a melhor parte de nossas memórias , se memórias houverem e em ritmo de solitárias saudades ou em uma agradável conversa num café... onde cada “loucura” deverá ser brindada com essa tua maravilhosa gargalhada e ...claro...esse brilho em teu olhar.
Beija-me...urgente.
Paz, saúde e beijos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário