sábado, 27 de fevereiro de 2010

Vem...Uma declaração de amor.



"...Tenho sono, não durmo, sinto e não sei em que sentir.
Sou uma sensação sem pessoa correspondente,
Uma abstração de autoconsciência sem de quê,
Salvo o necessário para sentir consciência,
Salvo — sei lá salvo o quê...
...Ó madrugada, tardas tanto... 
Vem...
Vem, inutilmente,
Trazer-me outro dia igual a este, a ser seguido por outra noite igual a esta...
Vem trazer-me a alegria dessa esperança triste,
Porque sempre és alegre, e sempre trazes esperança,
Segundo a velha literatura das sensações."
Álvaro de Campos



"Espera aí!
Nem vem com essa história
Eu nem quero ouvir
Não dá pra te esquecer agora
Como assim?
'Cê disse que me amava tanto ontem
Eu juro que ouvi

Calma aí!
Que diabo você tá dizendo agora?
Que onda é essa de outro lance pra viver?
Você nem pode tá falando sério...
Vivi pra você
Morri pra você

Pois então vai!
A porta esteve aberta o tempo todo
Sai!
Quem tá lhe segurando?
Você sabe voar

Pois então vai!
A porta na verdade nem existe
Sai!
O que está esperando?
Você sabe voar

Então tá bom!
É, senta e conta logo tudo devagar
Não minta, não me faça, suportar
Você caindo nesse abismo enorme
Tão fora de mim

Tá legal!
É, e eu faço o quê com a nossa vida genial?
'Cê vai viver pra outra vida e eu fico aqui
Na vida que ficou em minha vida
Tão perto de mim
Tão longe de mim"
Ana Carolina



"Eu Te Amo  

Ah, se já perdemos a noção da hora
Se juntos já jogamos tudo fora
Me conta agora como hei de partir

Se, ao te conhecer, dei pra sonhar, fiz tantos desvarios
Rompi com o mundo, queimei meus navios
Me diz pra onde é que inda posso ir

Se nós, nas travessuras das noites eternas
Já confundimos tanto as nossas pernas
Diz com que pernas eu devo seguir

Se entornaste a nossa sorte pelo chão
Se na bagunça do teu coração
Meu sangue errou de veia e se perdeu

Como, se na desordem do armário embutido
Meu paletó enlaça o teu vestido
E o meu sapato inda pisa no teu

Como, se nos amamos feito dois pagãos
Teus seios inda estão nas minhas mãos
Me explica com que cara eu vou sair

Não, acho que estás se fazendo de tonta
Te dei meus olhos pra tomares conta
Agora conta como hei de partir."

Chico Buarque de Holanda 




Combinados , a felicidade grita sua necessidade de re-existir , combinados assim , a paz pede para o amor chegar , mas pede uma identificação para esse amor...que ele seja :
Real , que seja justo , que seja para construir , que seja para ser tolerável , que seja em si amor , que se baste entre mais de duas mil razões contrárias... que se realize nos sonhos , que seja em essência emoção e não razão , pois em sendo razão ... seria amor?
Combinados então, me chame quando e se resolver voltar a caminhar ...sua demora apenas permite  o meu afastar , mesmo que em passos lentos, mesmo que meu coração pese o bastante para tentar barrar meus passos ...Quando se ama alguém, tem-se sempre tempo para essa pessoa. E se ela não vem ter conosco, se ela não pode vir , nós esperamos. O verbo esperar torna-se tão imperativo como o verbo respirar. Mas ainda mais imperativo é o verbo QUERER .
A vida transforma-se numa estação de trem , entre indas e vindas, e é o vento que anuncia a tua chegada antes mesmo do alcance do olhar, anuncia pelo teu suave perfume , o perfume de tua pele , essa mesma várias vezes coberta pelo suor de nosso , carnal , amor ...e o coração dispara . O amor na justa espera ensina-nos a ver o futuro, a desejá-lo, a organizar tudo para que ele seja possível o mais rápido possível . É mais fácil esperar do que desistir, é mais fácil construir o que falta a destruir o que sobrou. É mais fácil desejar do que esquecer. É mais fácil sonhar do que perder. E para quem vive a sonhar, é muito mais fácil viver... viver o sonho justo ... a espera necessária do ajuste ... não é possível levar ninguém nas costas ...só no coração e nele , creia com a força de tua alma ...a levarei pelo resto de meus dias...mas você tem de querer , de verdade, sem limitações, sem olhar para o passado...presente e futuro que grita... Vem! Pela última vez...VEM !

Paz , saúde e saudades.







..

Nenhum comentário: