domingo, 14 de fevereiro de 2010

Ofertas...

 "Você pode adiar, mas o tempo não posterga."
Benjamin Franklin


 "O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que tem medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno."

William Shakespeare

 

Posso até te oferecer ...
Não a perfeição, que estamos , ainda, longe de conseguir meros esboços da perfeição
Ainda mais neste lado da vida, que optamos em seguir , caminhando a dois.
Mas posso tentar oferecer a consciência de que, sendo imperfeitos, precisamos de mútuo auxílio...de mútua compreensão...de recíproca e carinhosa correção pedagógica .
Já que não sendo infalíveis, forçosamente teremos a necessária autocrítica para anularmos o egoísmo e para entendermos as nossas falhas e um do outro, como momentos difíceis que sabemos em breve passar e a paz restabelecida .
Eu não te ofereço, com certeza a submissa paciência em demonstrações de egocentrismos tolos , infantilidades , banalidades e pseudo crises existenciais nascidas de onanismos mentais.
Mas prometo oferecer a firme e justa serenidade, mesmo que posteriormente com a cabeça fria depois da explosão, com a humilde e plena vontade de reparar o que quer que tenha causado mágoa nos infelizes e acalorados momentos... lamentar para reparar e não reincidir.
Eu não te ofereço, todos os pensamentos que me vierem à mente, até porque a vida tem outras justas ou injustas reclamações em outras exigência ... a fazer-nos... a cobrar-nos... a impor-nos ações imediatas, apagar incêndios involuntários de nossa vontade mas mister e necessários de nossa participação.
Mas eu posso te oferecer isso sim, a busca sincera do pensamentos apropriado, nascidos da experiência dolorosa em tentativas de acertos revertidas em cuidados que te faça bem, que corresponda à tua própria idéia do que seria justo para o momento ao teu próprio desejo... a tua correta reclamação ... “posso até não concordar com o que você me diz ...mas morreria defendendo o direito de você sempre falar”.
Eu não te ofereço,uma juventude permanente, não em corpo e quantidade ...que o tempo, você bem sabe , eu sei , não respeita sonhos reticentes em se realizar por várias vezes , mas em poucas com qualidade superior , e o tempo logo se mostra ao colorir os cabelos de prata , por mais que a cabeça seja de ouro.
Mas eu posso te oferecer aquelas lembranças que ressuscitam a chama da paixão ,a saudade que reanima... deixando a boca seca na ânsia do beijo , o primeiro beijo , a valiosa e necessária esperança que dá sentido ao amanhã.... ao sonhos e ideais ... somos possíveis ...sim.
Eu não te ofereço os títulos que não tenho, te ofereço o suor de meu rosto , o cansaço de minha mente na busca incessante de evoluir , de progredir ...ai eu te convido para, juntos, buscarmos aquilo que ainda nos falta...aquilo de que mais precisamos... aquilo que é nosso por direito sagrado .
Eu posso te oferecer não todas as palavras belas, que até mesmo nem conheço...
Mas eu te ofereço a minha paciência em não deixar que constantemente as palavras amargas venham de meu desapontamento ou decepção... mesmo que assim o for me calo diante do bem maior ... do amor.
Reconheço que me falta também muito...talvez tudo,para oferecer-te sonhos...que sei que quer , que sei morarem numa casa desenhada pelo nosso desejo de dividir cada vez mais o tempo e a própria vida.
Recebe, porém e em troca, a certeza de que não te deixarei... não irei desistir da fé em seu melhor ...da expectativas e suas superações.
Chegar só ao pesadelo...Se por ele, realmente, você tiver de passar, e mesmo assim pretendo e estarei ao teu lado, sofrendo as mesmas inquietações e receios, até por respeito de o saber , e usar de minha capacidade humana e espiritual para cada vez mais construir em você duas certezas dependentes e sem te abandonar... fazer provar de duas absolutas verdades ..paz e amor.
Talvez não esteja em mim poder oferecer-te sem precisamente garantir fatos eternos ...que não e jamais te agredirei, que não partirá de mim a ruptura do entendimento, a quebra da união.
Quando me faltar o sorriso que você precisa, o brilho do olhar que te acalanta ...acredite que minhas órbitas chorarão lágrimas iguais às tuas e que o problema terá de bater a duas portas pelo menos: A minha e à tua... e eu não direi que não estou em casa, mas irei te procurar para que juntos recebamos o impacto e a inquietação.
Saberei calar-me se palavras forem inúteis ou prolixas; saberei ouvir, se o melhor for não dizer, mas escutar.
Quem tudo tem e tudo sonega...acaba oferecendo nada até a si própria...
Quem nada tem, mas nada nega...termina oferecendo o tudo que está ao seu alcance...
Eu quero estar neste último caso: quero que esta última seja
A nossa referência e definição... o que tenho a te oferecer.
Não é muito,porque se resume em me oferecer...aceitando,
Irá me concordar em comigo estar e permanecer e juntos caminharemos rumo ao infinito...
Eu me ofereço...Eu te ofereço... Eu agradeço pelo ajuda ...pelos incentivos ...pelos sacrifícios vindos das trocas das escolhas do que fazer ...meu agradecimento por fim é por que ainda e sempre...Eu te amo!

Paz , saúde e amor

Nenhum comentário: