domingo, 14 de fevereiro de 2010

O passar do tempo...

"Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo."
Friedrich Nietzsche





 


E o tempo vai escorrendo entre os dedos , e muito ficou pra trás ... nas folinhas arrancadas dos calendários , no ponteiro dos relógios ... muito rápido  meio assim num frenético ritmo onde a dimensão tempo cada vez mais só é eternizada em palavras escritas... na infância , e lá se vão bons anos , entre o natal e o ano-novo parecia que caberia uns dois anos atuais , demorava mais para aniversários , começar as aulas , parecia que as crianças viviam como... crianças... parecia que as cocadas eram mais doces e menos prejudiciais , os brinquedos mais simples e muito mais divertidos ... os afetos mais sinceros ... as amizades mais duradouras, até nas fotos em preto e branco de papéis amarelados ...mas coloridas em nosso coração, mas doloridas em nossas saudades... a vida mais simples...simples assim...feliz assim.
Hoje vemos o tempo engolir tudo e a todos , somos vítimas reais de tudo aquilo que imaginávamos irreal algo de insanidade moderna um maluco filme futurista , buscamos quantificar nossa alegria no que podemos ou não ter , precisamos ter e tendo aumenta a necessidade de ter ...mas o ser se ressente e ai ...ter ...ter...ter....sem nada ser.
O tempo traz uma amiga de mãos dadas , essa amiga , a experiência , as vezes é feliz , mas na maioria dos casos é triste , ela é o acumulo das várias tentativas que temos ao longo desse tempo , mas por sorte outra amiga acompanha o tempo , essa mais feliz , a Fé , e ela é capaz de fazer o tempo parar ... para sorrirmos... e assim o tempo vai mostrando que é apesar de , necessário é viver... o seu tempo.



Paz , saúde e bom carnaval. 

Nenhum comentário: