segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Mentiras... eita erva daninha.

 "Feche as portas contra a falsidade...mas e as janelas?"

"E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceitei que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.(...)"

O Menestrel- Shakespeare

 
"Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro de água boa e necessária , também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida."
Mahatma Gandhi

 

 



"Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira."
Renato Russo

 

E é como dizem: "O pior cego é o que não quer ver", logo de nada adiante você viver tentando querer ajudar alguém que não quer ser ajudada , alguém que quer viver desconsiderando regras e condutas e que minimiza os próprios erros , nesse caso , infelizmente o melhor é pedir o boné e sair de campo , já que nada do que disser , escrever , enfim nada do que fizer vai fazer a diferença , vai fazer a pessoa acordar para a realidade , vai fazer a pessoa parar de "plantar ventos para colher tempestades" , nada , nadinha mesmo , infelizmente...E o pior nem é isso, o pior são as covardias que sempre acompanham essas pessoas, juram em falso, minimizam palavras empenhadas chegando inclusive a distorcer dizendo que não era bem isso que foi prometido, desfocam a conversa, enfim fogem cretinamente dos seus próprios atos... um arsenal interminável de contemporizações , desculpas esfarrapadas, chantagens emocionais, tentativas vãs de trocas de pseudo-acusações , enfim toda sorte de impropérios (im.pro.pé.rio ,s. m. 1. Ato ou palavra afrontosa; vitupério. 2. Repreensão injuriosa.), mas raramente se desculpam , e se o fazem é iminente intenção de encerrar a conversa mais nunca de coração ...pessoas assim pensam ser fortes , mas ao contrários são dignas de pena pois estão perdidas no marasmo que vão construindo até se depararem , com um pouco de sorte , com a depressão...E é claro que se gostamos de alguém não a queremos ver dessa maneira...mas não podemos estar com alguém se esse alguém verdadeiramente não quer , ou pior estar com alguém só fisicamente e na ausência esquece plenamente de quem é e a todo momento ignora a identidade da relação.
A mentira é sim um poderoso ácido a corroer qualquer relação, não existe pequena ou grande mentira, não existe omitir, contemporizar ou qualquer desculpa insana que se dê ao ato de mentir, na verdade para mentir a pessoa tem de ser cretina em suas mais amplas manifestações, tem de viver de ilusão, tem de minar qualquer relação para se justificar, tem de ser hipócrita o bastante para cobrar verdades e possuir um dom nada saudável... O dom da dissimulação aliado a imensa demagogia... Enfim pessoas dignas de pena e dó... Covardes em essência... Sim tenho asco (as.co s. m. 1. Enjôo, fastio, náusea, nojo, repugnância. 2. Aversão, desprezo, rancor.), paúra de pessoas mentirosas ...Simples assim.

Paz , saúde e sorte. 



Nenhum comentário: