sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Cobranças...

 
Limpando as "poeiras"... 


"A razão porque dói tanto separarmo-nos é porque as nossas almas estão ligadas. Talvez sempre tenham estado e sempre o fiquem. Talvez tenhamos vivido milhares de vidas antes desta, e em cada uma nos tenhamos reencontrado. E talvez que em cada uma tenhamos sido separados pelos mesmos motivos.
     Isto significa que esta despedida é, ao mesmo tempo, um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio .... ao que virá.
Quando olho para ti vejo a tua beleza e graça, e sei que cresceram mais fortes com cada vida que viveste. E              sei que gastei todas as vidas antes desta à tua procura. Não de alguém como tu, mas de ti, porque a tua alma e a minha têm que andar sempre juntas. E assim, por uma razão que nenhum de nós entende, fomos obrigados a dizer-nos adeus.
Adoraria dizer-te que tudo correrá bem para nós, e prometo fazer tudo o que puder para garantir que assim será. Mas se nunca nos voltarmos a encontrar outra vez, e isto for verdadeiramente um adeus, sei que nos veremos ainda noutra vida. Iremos encontrar-nos de novo, e talvez as estrelas tenham mudado, e nós não apenas nos amemos nesse tempo, mas por todos os tempos que tivemos antes."
 
 Nicholas Sparks -O caderno de Noah



(Uma releitura ampliada) 
Departamento de cobrança.
Por mais vidas que possamos ter , uma coisa é certo , de nada adianta colocar nossas esperanças num banco , não adianta andarmos só com as cobranças na carteira , faça suas trocas entre esperança e cobrança , assim faz mais sentido..no mínimo...
pois... 
    Existem pessoas que,simplesmente, colocam a vida num eterno departamento de cobrança , e debruçada em um passado, muitas vezes pressuposto cobram a todo momento e por diversas vezes o mesmo fato que muitas vezes pode ter sido benéfico , um favor que seja , mas que devido a repetência se torna desagradável , esquecem de viver plenamente o presente e quase anulam de maneira inexorável o futuro .
O pior disso que só se cobra as , eventuais, superficiais ou superdimensionadas falhas , as qualidades essas que são reais e menosprezadas quase sempre são esquecidas pela memória seletiva da cobrança maquiavélica...
Caso queira, de maneira caprichosamente infantil e egoística , permanecer cobrando , o faça de maneira a oferecer sólidos descontos pelas boas atitudes , e não só cobrar pelas falhas...”Cobre” certo... Cobre com os olhos na justiça , se lembre que mesma medida que julga pode ser julgada... Ofereça o beneficio da dúvida... Em direito temos uma máxima que é:
“ In dubio... pro reu “ “Na dúvida , o benefício a favor do acusado” ...mais ou menos isso , rs .
Relaxe, o tempo é Senhor da razão , faça a sua parte e o mais lhe será acrescentado conforme teus reais méritos , fazer para esperar supervalorização é o mesmo que nada fazer ... seja humana em suas atitudes e de certo a vitória lhe será dada... assim...simples assim.

Uma verdade se pode deixar , e essa é a mais unirversal  possível... O amor se sustenta ( por um espaço variável e pessoal de tempo ), mas carinho e admiração renasce a cada nova atitude que traga sorrisos... e nisso há um dos ingredientes da felicidade... e sem felicidade não dá...tudo trava e nada continua...Nada.

Paz , saúde e justiça.

Nenhum comentário: