quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010



"Eu quero uma casa no campo


Onde eu possa compor muitos rocks rurais

E tenha somente a certeza 

Dos amigos do peito e nada mais

Eu quero uma casa no campo

Onde eu possa ficar no tamanho da paz

E tenha somente a certeza 
Dos limites do corpo e nada mais

Eu quero carneiros e cabras pastando solenes
No meu jardim

Eu quero o silêncio das línguas cansadas

Eu quero a esperança de óculos

E um filho de cuca legal

Eu quero plantar e colher com a mão

A pimenta e o sal

Eu quero uma casa no campo

Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé
 
Onde eu possa plantar meus amigos

Meus discos e livros e nada mais!

Onde eu possa plantar meus amigos

Meus discos meus livros e nada mais!

Onde eu possa plantar meus amigos

Meus discos e livros e nada mais!"

Zé Rodriz e Tavito. 



Muitas vezes projetamos a nossa felicidade numa pessoa, e esperamos dela simplesmente que ela traga um pacote pronto, lindo e reluzente chamado felicidade, e assim, como num passe de mágica toda nossa tristeza cessa, simples assim... Lamento muito, mas tenho de te informar que isso não é assim tão fácil de se encontrar, pois a felicidade, verdadeiramente está dentro de nós, lembra da fábula da “caixa de Pandora”, e não há pessoa mais responsável em achar essa “caixa” e o que nela existe do que nós mesmos, ninguém poderia trazer esse pacote, não completo, não perfeitinho, pois são vários e muito pessoais os significados de cada um para a palavra Felicidade... Para mim sim bastaria à letra da música acima descrita... Pois é, mais ou menos por ai.
Poderíamos começar evitando o que nós faz tristes, mas para evitar precisamos conhecer a fundo as causas ou razões, a partir daí limpando o terreno é claro que daremos um passo à frente em rumo da felicidade, aliás, Ser feliz é... Preferir conhecer os defeitos de teu amigo de teu amor a desconhecer as qualidades de teu inimigo.
As pessoas possuem uma, equivocada, tendência para julgar e aplicar a pena segundo crenças superficiais, desconhecendo vários fatores que muitas vezes compõe uma atitude infeliz, seja ela em forma de palavras ou atos.
Não existe a menor possibilidade de encontrarmos a perfeição ao lado das pessoas com quem convivemos, poderá acontecer de termos essa pseudo-perfeição durante um bom período de tempo, mas ela jamais poderá ser eterna.
Há quem diga, e eu concordo que crescemos com as adversidades e que são as dificuldades as melhores “professoras” da vida, e que muito ensinam.
Aceite seu amor , sua amizade , aceite as pessoas como ela são, veja as diferenças, não os erros, ser diferente não é nem nunca foi ser menos certo ou mais errado, apenas - e tão somente apenas - diferente... e na diferença a verdadeira beleza da vida ... um multi colorido jardim em suas várias formas , cores e perfumes a , eternamente , alegrar o coração das pessoas bem intencionadas.

Paz , saúde e diferenças.


 

Nenhum comentário: