segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Ao que se inicia...que não é simples assim.


"As Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!"   Bob Marley

Inicie uma fase nova em sua vida ... suspire e sorria.

Corra mais não ... Nem precisa ...o que é seu está guardado e a caminho , por isso ande, ainda,  livre e devagar , aprecie mais a paisagem corriqueira , tome mais sorvete...muito mais água ( água é boa, também ,  pelo poder de limpeza)... menos café , pense mais em amizades sinceras que respeitem tuas limitações , em amores de atitudes e não só de palavras... as vezes e muitas vezes , completamente  falsas ...  é mais seguro , doravante, ver acontecer... Amor que se mede em "pão".

Regue suas plantinhas e espere pelas flores , no tempo certo elas hão de vir ... perfumando teus esforços... gratuitamente apenas pela felicidade de existir... sem nada omitir ou mentir a elas irá caber o colorido novo e sempre atual em tua vida.

Essas flores são as fases felizes, as verdadeiras e reais , tem prazer em ser simples e agora tranquilo, feito índia que corre livre e simples em seus domínios , que sabe até onde pode ir e onde mesmo podendo ir, não deve chegar, há quem chame isso de respeito... e na liberdade as surpresas , as admirações do amor crescendo e feito sol que sabe o limite entre nascer e morrer e diariamente brilha aquecendo corpos , aquecendo felicidades  e a lua que navega em céu estrelado , feito meus pensamentos , feito meus poucos e raros entendimentos , nunca se sabe todos os motivos, mas vivemos suas causas como as fases da lua e sua marés... hora cheia , hora minguante e ai aumentando saudades e desejos , e isso não é simples assim....definitivamente...não é mais simples assim!

Não é simples descobrir caminhos ocultos, não é simples ver máscaras hipócritas e demagogas reveladas em intenções premeditadas , não é simples lidar com desapegos e rompimentos intencionais e maquiados com cinismo maquiavélico em busca do que parece óbvio apesar de velado... intenções reais, maldosas, egoístas e veladas...pois é ... não é o sonho que é grande , mas as pessoas que em surtos egocêntricos alegam não  ter asas para lidar com ... alturas... e fogem, covardemente oferecem então ilusões... rasteiras demais para quem se mostra em pedestais de retidão ...migalhas? Não obrigado ... esperarei para jantar o banquete da verdade , dignidade e companheirismo  a mim prometido e oferecido em mesa com poucos assentos, dois... Mas nunca mais será simples assim , pois simples assim não existiu... como assim ...falácia ...como assim...falaz algoz de retidão de caratér, de intenções cristalinas e aproximadoras... queres... terás... Arrependimento soará como mais um  escárnio merecido... e lágrimas de crocodilo banidas com a cabeça erguida e a paz na consciência nascida da certeza da doação do melhor...superação infinita... sustentação de olhar... duvide de quem não sustenta teu olhar...pois falsos e mentirosos nunca sustentam olhares fixos , sabem que olhares fixos são reveladores, e por isso temem.

Assim agora há de ser tranquilo, na verdade e amor... na distância e solidão ... tranquilo assim...tranquilo...assim.

Paz , saúde e sorte.

Nenhum comentário: