sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Viva o que se quer ...o que se prometeu.


"Estranho, sim. As pessoas ficam desconfiadas, ambíguas diante dos apaixonados. Aproximam-se deles, dizem coisas amáveis, mas guardam certa distância, não invadem o casulo imantado que envolve os amantes e que pode explodir como um terreno minado, muita cautela ao pisar nesse terreno. Com sua disciplina indisciplinada, os amantes são seres diferentes e o ser diferente é excluído porque vira desafio, ameaça.
Se o amor na sua doação absoluta os faz mais frágeis, ao mesmo tempo os protege como uma armadura. Os apaixonados voltaram ao Jardim do Paraíso, provaram da Árvore do Conhecimento e agora sabem."
Lygia Fagundes Telles

A se simples fosse assim , escolher , amar e viver ...nessa ordem simples seria assim ...mas simples não se quer ser assim...se quer buscar razões e desculpas , se quer afastar possibilidades simples e reais , se quer ponderações do que poderia ser...poderia ser...mas não é ,se quer análises comparativas do que não foi simples no passado , mas simples seria se assim fosse só o hoje e  por que o que se é de fato o presente  é incrivelmente simples ... simples assim... um simples assim de presente... poderia ser de natal...um presente...simples assim.

Ver uma flor que desponta no jardim...mas como assim , despontou de onde ,quem a plantou, com que intenção ela apareceu  ? De que espécie é , em que época do ano fica mais florida se é que fica florida né ...capaz de dar uma vez só  , mas que cheiro tem ...deve ser fedida ou aquele cheiro adocicado ... deve ser é venenosa ( só pode ser ) , requer muito cuidado... ando tão sem tempo  , quantas vezes se rega... preciso economizar preocupações , e se chover muito ela morre mas e se fizer  muito calor ela morre também melhor nem dar muita atenção então , deve atrair muitos bichos só faltava essa criadora de dengue ... será que tem muitas folhas ...ai é mais sujeira para eu limpar , tem raiz grande e vai acabar matando as outras plantas... que eu escolhi mas não crescem muito ...quero tudo muito analisado sem surpresas ou magia que desafie muinha praticidade  , deve e crescer muito ai fica perigoso vai que num vendaval ele caia em cima de algo ou alguém  prejuízo na certa... E tome "como assim" pra cá e pra lá e enquanto isso a flor, que é simples ,  acaba morrendo pois a única e simples coisa que ela de fato queria era ser vista e amada! Quem a trouxe ... um anjo e cresceria na medida exata da felicidade, traria a cada manhã odor reconfortante de flor pura , floreceria tantas vezes se fizesse necessário apagar mágoas do coração , ela queria algo simples ... viveria de maneira simples ... seria simples ... amor simples ou simples amor ... mas o "simples assim"  resolveu não aceitar e mudou de nome ..se tornou o "como assim"... e "como assim" se perdeu em perguntas e deixou o tempo passar e junto dele a felicidade.

Paz , saúde e simplicidade de apenas amar.

Nenhum comentário: