sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Coragem e medo...


"Solução melhor é não enlouquecer mais do que já enlouquecemos, não tanto por virtude, mas por cálculo. Controlar essa loucura razoável: se formos razoavelmente loucos não precisaremos desses sanatórios porque é sabido que os saudáveis não entendem muito de loucura. O jeito é se virar em casa mesmo, sem testemunhas estranhas. Sem despesas."

Lygia Fagundes Telles

Para se ter coragem há suprema necessidade de primeiro se enfrentar os internos e pessoais medos esse fator paralisante e aniquilador de qualquer boa vontade, a coragem externa só pode se manifestar após a batalha interior de se vencer o medo e assim ter a alma inflamada em essência de coragem, e nesse momento , creia , se enfrenta o mundo se necessário for, com muitas chances de obter vitórias expressivas.
Todas suas idiossincrasias (manias) nascem de medos acumulados ao longo de uma vida e que de nada adiantaram para evitar os sofrimentos , que aconteceram a despeito dos cuidados que se possa ter tomado e  indiferente de seus onanismos mentais , fatos... fatos que e contudo  desses  que quando  vividos e passados , graças a Deus , servem ou deveriam servir  para o crescimento real , não se sofre duas vezes pelo mesmo problema e nem pela mesma pessoa, não na mesma proporção ... não na mesma intensidade , portanto diferentes. Sempre ouço dizer que a “fulana” resolveu dar uma nova(?) chance ao “beltrano”... para mim as chances não são para as pessoas , mas para as novas circunstâncias que se apresentam e o reconhecimento das qualidades de quem mereceu “outra chance”... e para o massagear do ego... para quem seria a nova(?) chance?
Simples assim , não devemos estar presos a tabus ou pré-conceitos , não mesmo , afinal como diz a música “...nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia... tudo passa , tudo sempre passará...” , creio que isso serve tanto para o bem quanto para o mal de cada um e de cada situação.
Apenas viver um dia por vez já é complicado , imagina querer prever vários dias vindouros ? Não se tenha tanta imbecilidade ... pense numa vida em que tudo esteja milimetricamente correndo de acordo com o que se planejou? IMPOSSÍVEL ...e num arroubo de utopismo se possível fosse  tudo planejar quanto massante seria saber quandas ondas o mar faria num periodo programado? Que graça seria saber quais estrelas estarião a brilhar nessa noite... não isso é paz demais e paz demais só quando se morre ...isso pra quem se foi... demais é além do limite , além da necessidade , aceite o suficiente para ...HOJE.
E é nesse ponto que a mágica da vida entra em cena , pois tudo se renova numa rapidez radicalmente maior que a vá arrogância de se saber o futuro, seja de pessoas , seja de “coisas”... e o que fica é o , verdadeiramente, que vale a pena ...O que não passa com o tempo ... ai reside a verdadeira , senão única , felicidade, e com certeza o ensinamento que necessitamos para estar evoluindo, pois é exatamente  nisso que resiste ao tempo que estará tua esperança.

"Ter dois mil motivos para esquecer e apenas um para lembrar e amar."

 
Aproveite o dia , aprenda com fatos , seja feliz com pessoas ...nessa ordem.

Paz, saúde e coragem.


Nenhum comentário: