quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Quem somos ...


Saudades

"Saudades! Sim... Talvez... e porque não?... Se o nosso sonho foi tão alto e forte. Que bem pensara vê-lo até à morte. Deslumbrar-me de luz o coração! Esquecer! Para quê?... Ah! como é vão! Que tudo isso, Amor, nos não importe. Se ele deixou beleza que conforte. Deve-nos ser sagrado como o pão! Quantas vezes, Amor, já te esqueci, Para mais doidamente me lembrar, Mais doidamente me lembrar de ti! E quem dera que fosse sempre assim: Quanto menos quisesse recordar. Mais a saudade andasse presa a mim!"
Florbela Espanca


Esse texto é em parte livre releitura de uma mensagem do Filme "Cidade dos Anjos"

Sou impulsivamente feito de sentimentos, emoções, de luz e de amor!

Sou a voz que você as vezes ouve, quando necessita um conselho...quando mesmo sem pedir ouve um sopro de bom senso, é a minha preocupação que a alcançou em exato momento. 
Sou quem toma você nos braços quando é necessário  aquele abraço que a faça fugir da solidão . Talvez, agora, enquanto lê essas palavras eu esteja ai do seu lado, olhando dentro de seus olhos, como quem quisesse enxergar o que seu coração teima em não  demonstrar ... E mais tarde  ao entardecer com a chegada da noite, quando você , finalmente , se deita para fugir da vida e seus muitos angustiantes e incessantes pensamentos , sou quem tenta ninar seus sonos e sonhos... Se ao menos você pudesse me perceber, tão perto estou , se notasse o que sinto ao seu lado...o quanto realizado me sinto ... um verdadeiro Herói a comemorar tuas suadas conquistas ... parabéns por conseguir se superar e provar que é digna e capaz ... que orgulho tenho de você.  A minha querida bastaria  você  me querer por alguns instantes, esquecer seus reais ou imaginários problemas, fechar seus olhos como se nada mais existisse... nada . A deixe-me chegar mais perto de você ...mais dentro de você... Ao sentir meu corpo sinta , também , meu coração batendo ao exato compasso do seu, sinta que nunca esta só, nunca esteve... nunca mais estará na angustiante solidão cercada por multidões... você é diferente e especial. 
Por vezes acredito que apenas esqueceu-se de olhar mais com os olhos do seu coração. Então abra esses seus olhos... Veja nos meus olhos... Me conheça... por favor me reconheça . Infame pedido por que quem sou eu pra pedir que me note, apenas um homem (anjo e alma) que se deixa levar por suas emoções. Que desconhece o que é essencialmente certo ou errado, pois se entrega e se rende frente as lágrimas dos olhos que em súplicas pede um sorriso , um afago . Mereço sim ir vagando por estrelas, nuvens e pelo céu escuro da noite, olhando para os outros em seus despertares  amorosos, e em  anseios de  paz nas almas que como eu fraquejam. Fico então  sentado nessa praça, olhando você, observando você...querendo você . Deixei às vezes uma lágrima cair e se transformar em uma gota de sereno que toca seus lábios secos pela respiração ofegante de um justo desejo de mulher .  Essa minha lágrima é por não poder muitas vezes apenas ver você... lágrimas agridoces causadas pela incontida saudade que alucina a pouca razão que me sobra de mais um dia sem você de mais uma noite sem teu corpo  , quase a beirra da morte me sinto por tentar te sentir sem poder sequer de leve te tocar, tento então me valer dessa semente que em ti plantei , essa que chamo de esperança e  manifesto através de pequenas coisas a minha presença , assim como o sorriso sincero nos lábios de alguém que você não conhece... e gentilemnte te sorri , ainda o toque sincero de uma pura criança acariciando seu rosto cansado e a chamando de amiga , até mesmo aquelas palavras escritas nas páginas de um livro( um dia devolverei)  que te chama atenção, palavras que mechem e emocionam esse quase endurecido coração... aparecendo do "nada" , como um sussurro em seu ouvido ..mas "nada" não existe...existe o tempo certo de tudo reacontecer. Quando  um dia a brisa leve e suave tocar seu cansado rosto, não tenha medo, nada tema ,  é apenas a minha imensa saudade que beija sua face em respeitoso silêncio. Nós humanos temos um pernicioso  hábito muito peculiar a essa "raça humana" ( adoro os animais , rs) de julgar seus semelhantes por suas aparência, porém consiguir ver dentro de cada um o que realmente são, e é de se assustar algumas vezes  pois como podem os humanos deixar-se enganar por embalagens, por invólucros. Deixar de terem muitas vezes ao seu lado, verdadeiros tesouros, amizade sincera, lealdade, companheirismo... por questões temporárias e superficiais . Imagine uma roseira cheia de espinhos, ninguém acreditaria que dela pudesse sair  rosas tão belas, sensíveis e delicadas.  É do verdadeiro interior que nascem nossas flores. Pude conhecer seu interior e me deparei com uma flor linda... e após conhecer não haveria como fugir de te amar , não haveria como ao sentir teu perfume esquecer de teu corpo ... E com muitas outras qualidades fui me tornando isso ..um ser errante em busca da tua atenção ..em busca de teus carinhos ...em busca frenética pelo teu beijo ...o primeiro... o eterno .  A meu amor pudesse eu ainda te fazer um pedido seria para que se preserve assim, muitas vezes é melhor sermos o que somos a viver como as pessoas acham que devíamos ser. "Não existe ninguém melhor ou pior que ninguém, apenas diferentes pessoas umas das outras "( René Descartes )... Não,não  existem pessoas perfeitas , não existem pacotes prontos , todos podemos evoluir ao lado , mesmo que mentalmente , de quem amamos e somos amados em igual proporção . Fico assim dizendo coisas que me aparecem dentro do peito pelo impulso constante de me querer fazer entender , de te pedir para parar de me julgar , e assim contando o que se passa em mim como se estivesse desabafando com essas palavras em calmo papel branco . Pois Deus nos fez para cuidar um dos outros, e só ele quem cuidará de todos nós, mas continuarei aqui, meio que escondidinho (condidinho), ao seu lado, olhando e sentindo você, esperando que um dia você deixe seu coração ‘olhar’ e me ver como de fato sou , sem achismos , interferências externas equivocadas ou covardes ...dai... quem sabe enfim poderia mostrar o quanto você é realmente importante pra mim. Sentimentos parecidos com um poema deixado no ar, palavras implorando para viver e reviver . Como uma estrela que o dia não vê, e que espera a noite chegar para poder brilhar e sempre faz isso pois sabe que dela depende  os amantes para as juras secretas de amor eterno. Relembre as palavras em forma de imaginária canção de amor que saía  das  nossas bocas, tentando  traduzir as emoções que nunca sentimos  antes... não com tamanha qualidade , especialidade e raridade  Algo realmente novo pra nós, paz, desejo, paixão e límpido amor! Algo especial, sincero e verdadeiro... algo que nunca será repetido pois é só teu , só meu ...só nosso. E que possa então ser tuas  essas últimas  palavras, para delas lembrar por toda tua vida  o meu grande amor, por tudo que  me fez e faz  sentir, eu faria tudo... rigorosamente tudo de novo e  romperia tempo , espaço e impossibilidades  pois é  melhor um curto  momento ao seu lado , do que viver uma longa eternidade sem saber do gosto do teu beijo... o primeiro  e o sabor do teu corpo ... e pela saudade e pela esperança eu posso enfim afirmar ... simples assim... Te amo !

Paz , saúde e amor.

Nenhum comentário: