terça-feira, 17 de novembro de 2009

Das "cruzes"...e das Faces.


Não somos apenas o que pensamos ser.
Somos mais; somos também, o que lembramos e aquilo de que nos esquecemos;
somos as palavras que trocamos, os enganos que  cometemos, os inpulsos a que cedemos, "sem querer".
Sigmund Freud

A vida é sempre a mesma para todos: rede de ilusões e desenganos. O quadro é único, a moldura é que é diferente.
Florbela Espanca



Dos meus pesares sei eu , das minhas "cruzes" eu reconheço o peso exato , não pretendo mais ceder meus ombos para dividir "cruzes" alheias , por uma simples razão ...é pessoal demais , isso não indica indiferença , isso não indica falta de solariedade , isso só indica o respeito pelas "cruzes"que cada um tem.

Há quem resuma culpas , mágoas e mazelas como "cruzes" , eu prefiro entender como fases , pois tudo se resume em fases , mas as fases podem ser rápidas ou demoradas e  solitárias ou conjuntas , ai cabe sim divisões , mas não de culpas ou aceitar culpas que sabemos não nós pertencer. Respondo pelo que faço , e sou muitos , sou Pai , sou Amigo , sou Amante(quem ama)  , sou o complexo de várias divisões de um ser comum numa vida comum, porém única , contudo guiado por um forte caratér moldado pelo humano e pela sinceridade ...sempre! Absoluto asco pela demagogia e hipocrisias , as fraquezas podem existir , podem ser anuladas e recuparadas em qualidades proporcionais , mas demagogia é atestado de franca canalhice ...e sinceramente o lugar comum de canalhas é no inferno!

Todos em suas profundas , justas e essências  idiossincrasias  , simples assim ! Muitas vezes não basta querer ajudar , é necessario saber ajudar!Entender para respeitar , reconhecer a similidade de uma dor é ofertar um sorriso de quem já consiguiu superar muito do que a vida chama de problemas ...eu prefiro acreditar em possibilidades de crescimento, e sempre se cresce muito quando conseguimos carregar nossas "cruzes" , esse é o maior desafio de todos...conte comigo.

Paz , saúde e fases boas!

Nenhum comentário: