quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Da realidade....


Minh'alma, de sonhar-te anda perdida.
Meus olhos andam cegos de te ver!
Não és sequer razão do meu viver
Pois que tu és já toda a minha vida!

Não vejo nada assim enlouquecida...
Passo no mundo, meu amor, a ler
No mist'rioso livro do teu ser
A mesma história tantas vezes lida!...

"Tudo no mundo é frágil, tudo passa..."
Quando me dizem isto, toda a graça
Duma boca divina fala em mim!

E, olhos postos em ti, digo de rastros:
"Ah! podem voar mundos, morrer astros,
Que tu és como Deus: princípio e fim!..."
Florbela Espanca

Platônico (adj. 1. Relativo a Platão ou à sua filosofia. 2. Desligado de interesses ou gozos materiais; ideal, casto: Amor . 3. Sem efeito: Protesto.). 

Queria que num espelho eu pudesse rever minhas faces abandonadas no tempo e no espaço ,

Queria achar aquele diário para reescrever mais histórias felizes repletas de confiança e verdade,

Queria sentadas junto a mesa amizades sinceras , cúmplices de realidades sofridas, enfrentadas,divididas e realizadas 

Queria ser mais velho e assim rir das muitas bobeiras que ainda cometo , tolo e impulsivo  ,namoradinho de ginásio ,

Queria capturar o brilho em meus olhos quando do desembrulhar  daquele presente do bom Papai Noel,

Queria aquele riso espontâneo da criança alegre em passeio nas ensolaradas manhas de domingo,

Queria evitar abraços saudosos pois de certo mais próximos os amores estariam,

Queria menos tempo para procurar falhas e muito mais tempo para contemplar qualidades,

Queria o tesouro da menina amada , guarda-lo-ia em segredo a sete chaves em meu coração ,

Queria dançar com a bailarina ainda que distante para poupar seus pés da dor de meus pisões,

Queria o canto dos pássaros em revoada de amanhecer ...alegres e vivos.

Queria sonhos coloridos ...todos...todos... para não ter recordações cinzas .

A vida minha ...  te quero pulsante mesmo que errante , quero me perder em tantos descaminhos ,

Para aprender a reconhecer de pronto esse caminho que em meus pés iniciando está certo e correto ...único  , rumo a um  futuro feliz,

Seja a verdade pois o  nosso maior guia , seja a fé a eterna morada da nossa esperança , 

Amor que se cala é capricho , é mimo sem efeito , e covardia aniquiladora de amanhãs, a humilhação da momentânea ausência do amor próprio onde se projeta Reis em meros plebeus ,

Numa imperfeição a mais grata surpresa é saber lidar com o humano das  pessoas e pessoas são mais limitadas por erros que por acertos ...eses dão asas.

Na liberde reside o respeito , ser livre é saber respeitar  que só a vontade faz regressar ou partir , independente de fantoches ,ser livre é saber o permitido,

Tudo posso , mas nem tudo devo , e se não devo mas insisto e  faço  me falta limites , me falta caratér , viro animal irracional ... um bicho qualquer , 

Nunca e jamais  subirei pisando em ninguém , minha realização não dependerá de ingratidões a raros esforços reais de coração ,pois é a ingratidão a porta da miséria,

Quando grito e nisso minha alma se inflama quero que me ouças e me acolha em peito limpo,quero que teus pensamentos ao meu se juntem e se faça luz,

Ao ver minhas arrependidas lágrimas seja teu sorriso minha absolvição simples  , seja sem duras penas os  meus arroubos, pois meus erros são do tamanho exato da minha incapacidade e ignorância,proporcionais ao que deixei de aprender ao teu lado... me ensine ,

Que em meus lábios você encontre sempre mais que os beijos apoixonados , encontre sempre palavras de bem querer e boa ventura , seja meu primeiro beijo tua paz,

Que em teu olhar eu veja além do medo de amar , eu reconheça o brilhar de uma vitória, que eles cintilem com os ganhos diários de afeto e relizações ..sempre.

A minha menina que essa noite revele os encantos de dormir para que o sol reviva teu dia com tudo focado em grandes possibilidades,

Simples assim , como simples deve ser para quem ama e vê a boa vontade do ser amado, vê seus esforços , sente tuas dores e sabores , simples assim sabor vindouro de triunfo, 

Querer verdadeiro e o início de um poder que mudará o mundo , mas antes mudará você, fará de você forte o bastante para batalhas , inclusive a pior que é contra você mesma , já que...   "Há duas mil razões para não se amar uma pessoa ...e somente uma para amar!"

Nas realizações  desse sentimento de dever cumprido nasce um longo suspiro de aceitação, herói que mata um leão por dia , que até perde uma batalha mas nunca a guerra,

Só o amor pode mudar as pessoas , só é amor aquele que eleva a alma e melhora as pessoas, só é amor o que permanece , o que foi ...nunca , de fato , chegou a ser,

Prazer só do corpo é feito coceira ...passa , mas quando junto do prazer da alma a intensidade e  desveladamente única , momento especial e é perpetuar o gozo em dimensões nunca antes alcançadas , mas há muito desejadas... se aprende ...a desejar o mais completo ...isso é evolução.

Hoje ao nascer esse dia se permita a viver como se não "houvesse amanhã"...pois o amanhã pode acontecere o hoje já está acontecendo...corre que dá tempo !

Valeria reviver para compreender a acertar mais..se chance há , chance será a ação da renovação .

Paz , saúde e realidades .

Nenhum comentário: