terça-feira, 8 de setembro de 2009

Aprender e não apreender...





"De erro em erro, vai-se descobrindo toda a verdade."
Sigmund Freud

Assim se segue o rito do aprendizado comum...humano... errar .
Errar por mais que se previna...
Errar por mais proteção que se julgue ter...
Errar apesar da boa vontade...
Errar apesar do "amor"...
Errar esperando acertar...
Errar esperando outro destino merecer...
Errar em todo o arsenal de tentativas...
Errar em todo tolo ego...
Errar por se querer, demais, acertar.

Erros estão na mesma medida que as tentativas , isso faz parte , faz querer acertar , faz da vida o pulsar...desistir já não podemos , não nascemos para a covardia , batalhadores somos, guerreiros da boa fé ...da boa vontade .
Acreditamos piamente que pode ser diferente , que será , dessa vez , a paz e a felicidade de uma perfeita companhia... mas perfeita em que?
A medida que os "erros" vão se sucedendo em nossas vidas temos a tendência de, e apesar de, sentir mais um golpe , assimilar a dor (sim , infelizmente é possível assimilar dores)e seguir , peito dolorido porém com a cabeça erguida .
Se recaída houver , creia não é repetir o mesmo erro , pois , serião outras circunstâncias , porém a esperança será tão grande a ponto de justificar essa reincidência movidos pela teimosia de uma fé imensa a ponto de acreditar , dessa vez , no pleno e contaminado talvez.
Mas parar como ? Queremos chegar a algum lugar , merecemos o brilho de lindas manhãs , merecemos o aconchego de eternas estrelas ... merecemos o melhor...


As vezes é melhor esperar a chuva passar , as vezes é bem melhor mesmo esperar o tempo assentar o volátil das poeiras... e fatalista decretar:

- "O que tem de ser ...será".

Paz , saúde e recomeços.

Nenhum comentário: