sábado, 5 de setembro de 2009

Serei...


Seria 


Tudo ou nada , algo do tudo ou tudo do nada.
Seria as letras , palavra e idéias dos livros que consumi ávido pela cultura e que alimentava meu ser pela sensualidade dos poetas..
Dos brinquedos que tive, imaginários ou não, eu seria a ilusão materializada ,seria meu próprio Gepeto; nas músicas que dancei seria o som , seria as notas musicais, seria todos instrumentos, seria a dança e o que causaria o livre rodopiar ; seria eu as cores dos quadros perfeitos dos geniais artistas , as linhas limpas dos escultores , as imponentes faraônicas obras ou o João de barro com sua intuitiva e importante obra...sua,magnífica, casa.
Seria a paixão que loucamente ofertei ou os corpos que tive a coragem de negar , e nas viagens que idealizei seria Camões a unir aventura e épicos literários com a mesma impetuosidade do alto mar em letras suaves a deslizar em alvos pergaminhos que nunca se estragavam.
Seria eu os tantos sonhos , estrelas e luas perdidas porém protegidas pela escuridão , brilharia mais na escuridão... e brilhando indico claramente que o se vê é a minha explosão...se me vê brilhando, portanto , já não existo... explodi em ...brilhos.
Seria o sol que anima a vida mas que se não respeitado pode ferir , a chuva que renova os rios mas alaga a mata , seria o vento que ajuda o pássaro a voar e que estragos provoca , seria a calma da formiga no transpor de montanhas , seria a natureza que em mim habita mas da qual me faz gênero igual por isso renegada , seria ainda a natureza de tudo que se mostra imponente e singela ...acolhedora ou punitiva.
Seria perfeito quando fosse ainda mais o imperfeito... assim revelaria tuas qualidades nos meus tantos defeitos. Sou o contraste e a contradição de todas matizes coloridas criando só branco e a negação de tudo quando negro me revelo 
Seria a complexidade do simples ou a simplicidade do calculado... entenderia que simples assim é estar próximo de um final de dia feliz . Serei o que ninguém percebe mas o que muito se sente , seria em franca essência o amor que une mas que se fortalece pela distância e a saudade .

No passado eu fui o futuro , seria o presente do encontro e ao acordar no futuro imediato do amanhã saberei que tudo é a questão do tempo que me cerca , que tudo acontece independente de mim , que tudo é real ...irreal é a minha tosca percepção do tudo... fui, sou e serei... um eterno aprendiz ...aprendo mais no Seria do que no Sou ...Sou é prova estática de tolo e falso convencimento soberbo ... se é não mais pode ser o serei ou o seria ...apenas se é...enquanto isso o mundo gira!

Serei o que você quiser , mas seria você esse querer verdadeiro?

Paz , saúde e SER.



Nenhum comentário: