terça-feira, 25 de agosto de 2009

Uma releitura


Uma livre e despretenciosa releitura de um poema de Clarice Linspector.

Meu Deus, me dê a coragem necessária , mas me dê numa dose

única e suficientemente grande para que eu possa

viver em torpor os trezentos e sessenta e cinco dias e noites,

todos vazios  da necessária presença da pessoa  amada.

Me dê a coragem de considerar esse absoluto vazio

como uma plenitude rica de lembranças de momentos 

de sons , imagens , gostos e sabores únicos....beijos e sorrisos.

Faça com que eu confirme ser um amante competente e humilde,

entrelaçado  na certeza de  passados êxtases de felicidade e prazer

como nunca ninguém outrora tenha conseguido em intensidade e respeito.

Faça com que eu possa interagir com este vazio tremendo e insano

e receber como resposta a possibilidade já que é o amor saudoso

que nutre e embala de esperanças o regresso em corpo e alma.

Faça com que eu tenha a coragem de ainda sonhar  projetando futuros

Sem odiar as doidas ausências e possíveis  ofensas à minha alma .

Faça com que a solidão não me destrua nem esfrie o latente querer.

Faça com que essa minha solidão me sirva de confortável companhia.

Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar , me questionar

Faça com que eu saiba ficar com o nada se merecido for , que seja 

E mesmo assim me sentir como se estivesse conciente de tudo...

de minhas todas possibilidades e ações de boa vontade e assim

Receba em teus braços meu maior pecado

Maior que o pecado de em ti pensar ... o pecado de te amar.

Meu Deus isso todo é o meu pedido ... a suplica de um ser que um dia ousou 

amar mais do que imaginava , mais do que sabia e poderia... de um ser que

abraçando impossibilidades ousou ser feliz ...

E assim me ensine Senhor meu Deus a não sofrer e não chorrar  ao aceitar

 a impossibilidade do hoje , me ensine  a ver com bons  olhos o amanhã

para que eu possa...assim...continuar a sonhar e  melhor viver em paz.

Paz , saúde e amor


Nenhum comentário: