segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Fé na liberdade


Me enlouqueça (Martha Medeiros)

"Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir...
Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Acordo pela manhã com ótimo humor mas ... permita que eu escove os dentes primeiro. Toque muito em mim, principalmente nos cabelos e minta sobre minha nocauteante beleza. Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e nem seja preconceituoso, não perca tempo, cultivando este tipo de herança de seus pais. Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude. Eu saio em conta, você não gastará muito comigo. Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa. Respeite meu choro, me deixe sozinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada. ( Então fique comigo quando eu chorar, combinado?).
Seja mais forte que eu e menos altruísta! Não se vista tão bem... gosto de camisa para fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço. Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos, os pelos do peito e um joelho esfolado, você tem que se esfolar as vezes, mesmo na sua idade. Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos. Seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate que isto é coisa de gente triste. Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai.
Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o (re)invente muitas vezes.

Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca ... Goste de música e de sexo, goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua familia... isso a gente vê depois ... se calhar ... Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora. Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Não me conte seus segredos ... me faça massagem nas costas. Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções. Me rapte! Se nada disso funcionar ... experimente me amar!"

Leitura de Tarot

4 de Paus
A união faz a força!
O 4 de Paus emerge como arcano conselheiro neste momento de sua vida, Valmir, sugerindo que é chegado o momento de se unir a pessoas com objetivos em comum, a fim de conquistar o que é desejado. Troque informações, objetivos, idéias, conselhos. Neste momento, o mais recomendado é ouvir o que os outros têm a dizer e aproveitar com a experiência alheia. A união faz a força e você perceberá como tudo flui melhor quando estamos entre amigos. Até porque, por mais qualidades que tenhamos, sempre há algo que nos falta e que pode ser complementado por outra pessoa. Mantenha-se com abertura à possibilidade de apoio mútuo e você perceberá que onde você falha, uma pessoa amiga pode lhe ajudar a resolver o problema... E vice-versa! Você terá agora a oportunidade de ajudar e de receber auxílio. 

Conselho: A união faz a força!



Em momentos especiais sempre lembramos de pessoas especias, é como um sagrado dever , uma eterna dÍvida de gratidão , em momentos especiais tua lembrança surge feito raio e me pego pensando em você... desejando você.

Momentos que transcorrem em nosso dia a dia , um livro , uma música , um lugar , uma conversa ... algo sempre é pretexto para se querer estar , ao menos, em memória com quem realmente importa e faz a diferença em nossa realidade, mas só sabemos ser importante quando ao projetar o futuro carregamos essas especiais pessoas... Aqui ... ou Ali... simples assim...respeitar o que é fato, sentimentos são de fato , nosso suor é de fato, nossas lágrimas e sorrisos são de fato e melhor é desconsiderar "achismos" ...sentir movido pela saudade todos os cheiros e gostos deixados cravados em nosso ser , cravados feito pedras preciosas que mais adornam, que mais valorizam nosso ser , fazendo assim essa experiência preciosa demais , digna de inveja e cobiça por quem jamais entenderia uma flor amarela no cabelo, quem jamais "perdeu" tempo na vida para caminhar em bucólicas praças e apreciar a simplicidade que enaltece qualquer alma...e entre risos e lágrimas um café salvador anima e valoriza um momento que se quer perpetuar , o momento em que existem sorrisos , olhares e o beijo... o primeiro ...o eterno beijo da pessoa amada... se possível trocaria boa parte de minha existência por teu beijo...maravilhoso e único ...beijo.

A liberdade de querer voltar ,sem pressa , no tempo certo de reviver , de recriar será tua confirmação que liberdade que presta só pode ter o alicerce do amor... sem isso seguiriamos feito tiranos centrados em nosso pseudo e inútil egocentrismo , procurando vítimas momentâneas para dar vazão a algo superficial e volátil , mero prazeres físicos algozes  de qualquer lirismo , algo que dura o exato tempo de execução do feito banal...um gozo fugaz e nada mais... sem lembranças, sem emoções a se perpetuar ...sem vida...sem amor... Um relicário de um imenso amor não permitido, perdido entre covardias , medos e "achismos".

Valeria a liberdade é por que te amo, e nisso repousa toda minha esperança e FÉ.

Paz , saúde e FÉ.


Nenhum comentário: