quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Um pesadelo...Um sonho.


" A maior sabedoria é ter o presente como objeto maior da vida, pois ele é a única realidade, tudo o mais é imaginação. Mas poderíamos também considerar isso nossa maior maluquice, pois aquilo que exise só por um instante e some como sonho não merece um esforço sério."

Arthur Shopenhauer

“Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma idéia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agi sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de simples infantilidade.
Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los. [...] Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta? E também tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou madura bastante ainda. Ou nunca serei.”

Clarice Lispector 

Quero apenas dizer... Apenas expressar o que hoje vai em meu peito...em meu ser.

Não peço, mas espero que entenda minhas palavras até por que não sei ao certo quais mais palavras podem chegar a teu coração, quais delas podem alcançar e tocar tua essência, mas peço que sinta meus sentimentos ao escrever minhas frases carregadas de emoção pura e incontida em esperanças e saudades.

Largado nessa escuridão fria sinto o morno de um liquido insosso a escorrer pelo canto de minha , tombada, cabeça ... seria fraco demais para ser um veneno , pois estou apenas embriagado ... seria forte demais para ser uma refresco qualquer, pois ainda tenho sede ... um frasco caído ao meu lado revela o nome dessa detestada bebida...não é cicuta ou néctar de pêssego... é ele a ...Indiferença.
Na vaga lembrança de como aqui cheguei , minha mente confusa viaja e relembra risos e choros , tardes coloridas e manhas cinzas de chuva , sinto perfumes do corpo da mulher amada e cheiros de bolor de pseudo tentativas estáticas , sinto suaves palavras e cortantes ofensas morais, sinto o calor de corpos abraçados cúmplices e o frio de um banco solitário .
Um dia eu sei fui... devo ter sido... muito feliz , hoje me vejo largado e só morto não me reconheço graças a ofegante respiração desse ferido peito e o lento pulsar de um coração que esbanjava otimismo . O sabor agora em meus lábios é salgado... são as lágrimas que rolando minha triste face encontra paradeiro na boca que outrora se abria em apaixonantes beijos ... seria o ardente primeiro ou o inesquecível último que percorre minha saudade e pouco juízo ?
Espera... sinto alguém... mas ao longe e que só pude reconhecer a medida que de mim se aproximava , trazia consigo vestes brancas ...brancas da paz ... e graças ao claro luar revelavam a silhueta de formas femininas que provocavam arrepios em minha alma que reconhecia cada pedaço do que um dia fora meu templo da paixão ...respeito e intensidade. Seus cabelos esvoaçados serviam de adorno a um rosto que enfim me parecia familiar, minha ainda turvada visão reconhecia um sorriso inconfundível e um brilho de um olhar único... ouvi então a música de uma voz que muitas vezes me saudava inesperadamente... a doces surpresas de quem estima e faz isso com toda força de seu ser ... inesperadamente.
Senti-me suspenso e carregado ao limpo e arejado lugar ...mas percebo estar deitado numa incerta e certa cama ... ha incerta e certa cama onde muitas vezes me entreguei em rituais de amor e paixão... onde minha alma descuidada se separava por segundos de meu corpo quando em êxtase explodia todo meu ser ... então atônito percebi você sorrindo , olhar maroto e fala suave ... aqui... preste atenção ...percebi que acabara de acordar de um horrível pesadelo ... o de nunca mais ter você... Façamos pois um juramento ... Eu te ajudo a construir teus sonhos, mas você nunca crie em mim esse pesadelo.

Valeria só sonhos.

Paz , saúde e  sonhos



Nenhum comentário: