segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Ser ofendido não tem importância nenhuma, a não ser que nos continuemos a lembrar disso. Confúcio


"Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade."

"Até que o sol não brilhe, acendamos uma vela na escuridão."

"Se queres prever o futuro, estuda o passado."

"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha."

Confúcio


Não podemos jamais duvidar de palavras, afinal elas expressam os sentimentos e de uma maneira ou de outra são a verdade mais imediata da alma.

Se no cotidiano as palavras são positivas e construtivas, maior é a confiança que se gera e a gratidão que se instala. Se você perde uma credibilidade há de se empenhar urgentemente em construir duas ou três novas, assim é a vida, o pior que pode acontecer é quando não são mais as tuas palavras que geram imediata descrença... Mas sim a sua pessoa.

Não tem importância capital  as palavras ditas no calor de uma discussão, importa, e muito, como elas são ditas ...se num desabafo justificado ou não, ou se numa clara evidência de maldosamente atingir e magoar a pessoa que dizemos "amar".

Mais uma vez direi ...incessantemente...NINGUÉM É PERFEITO!

Use as palavras não ao favor meramente pessoal por seu interesse egoísta, mas ao favor do bom senso comum e universal, assim se pode ter a consciência tranqüila do dever feito, saber que verdades estão como setas para se seguir um caminho sem atalhos, sim sem atalhos que na maioria das vezes nós fazem regredir ainda mais e tornam o caminho correto ainda mais cansativo... Sem atalhos... Simples assim.

Se te quero e te quero sim... Se sonho ou devaneio na realidade... Se em lágrimas de saudade encontro o bálsamo de teu sorriso... Se da vida tive o suficiente para saber que muito preciso aprender... Se ainda penso que o futuro começa na próxima esquina... É por uma única razão... Não conheço a palavra fracasso... Não em sua máxima extensão... Se for assaltado por sentimento semelhante, logo trato de elevar meus olhos em busca da estrela maior que é teu olhar, e ai renasce algo mágico... A FÉ... QUE IMEDIATAMENTE SE TRADUZ EM VIDA.

Não há vitórias sem batalha, os louvores dos méritos cabem não só aos heróis de homéricas batalhas, cabe, a meu ver, a gente simples que com o suor na testa vão buscar suas vitórias diárias, pessoas que vencem medos ocultos, que vencem as preocupações e "achismos”, que ouvem mais a “boa voz interna” e por isso acreditam antes de duvidar e assim se evita ofender constante e injustamente a pessoa que merece sempre o benefício da dúvida...afinal todos merecemos... senão: 

   "As palavras são de prata, mas o silêncio é de ouro" (Minha vovó sempre dizia).

Valeria parabéns pelas conquistas 
Valeria muitas felicidades
Valeria as saudades infinitas
Valeria o amor que vira paixão
Valeria o sabor de teu beijo
Valeria o suor de teu corpo
Valeria a consagração da esperança
Valeria ... há de valer... há de VIVER.



Paz , saúde e Felicidades

Nenhum comentário: