sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Homéricos humanos


...”Amar é vida: 
É ter constantemente
Alma, sentidos, coração - abertos
Ao grande, ao belo, é ser capaz d'extremos,
D'altas virtudes, até capaz de crimes!
Compreender o infinito, a imensidade,
E a natureza e Deus; gostar dos campos,
D'aves flores, murmúrios solitários;
Buscar tristeza, a solenidade, o ermo
E ter o coração em riso e festa;
E à branda festa, ao riso da nossa alma
Fontes de pranto intercalar sem custo;
Conhecer o prazer e a desventura
No mesmo tempo, e ser no mesmo ponto
O ditoso, o misérrimo dos entes
Isso é amor, e desse amor se morre."...

Gonçalves Dias

"É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida."

Bob Marley



Amores possíveis são meramente... se muito ...mornos , há quem deles se acostume , há quem esbarre cotidianamente na mesmice ...de acordar e dormir sem entender o intervalo dos dias...das horas...dos minutos...
Há Amores loucos, insanos, desprovidos de qualquer "razão”, onde cada segundo pode provocar uma tragédia, onde o correr do relógio sempre indicará algo de suma importância... estou vivo ...estamos vivos...pulsando espetaculares emoções... onde só se vive , só ,um dia por vez ,em corações desprovidos de "achismos" ou qualquer outra especulação... corações? Não...verdadeiras bombas nucleares ... destruindo convenções ...desrespeitando etiquetas...criando o novo sempre e nesses corações moram as grandes almas , ter paz como? 
O grande mistério está no depois, depois da tempestade, depois da escura noite, depois da arrasadora explosão e é sempre apostar no melhor que está por chegar, é ter a plena convicção de que das impossibilidades nasce o respeito da admiração, é transpor barreiras, encurtar espaços, limpar o terreno e se emocionar com uma simples saudação, é parar no meio de tudo para... nada fazer , exceto , aquele café gostoso... jogar conversa fora...sorrir...se emocionar com o brilho do olhar que só o nada pode trazer... o nosso nada sempre é tudo...ou deveria ser.

Nascer e renascer a cada nova batalha, ser da parte o todo, fazer algo que um dia possa ressurgir apocaliptacamente salvador... Viver um amor não é simplesmente para pessoas... viver um amor é condição primária das almas que por aqui passam efêmeras como o dia , como a noite , como a vida ...apenas fixando o que é forjado em  "sangue, suor e lágrimas" assim há de se sentir palpitar um corpo movido por um único beijo ...está ai o princípio da explosão que de certo mudará, eternamente, nossas vidas... duradouro não na dimensão humana do tempo casual e usual , duradouro na genialidade dos Deuses Gregos ... trágicos ou hilários... o tema quem permite é você...sou eu ... o tema na essência quem dita são os ridículos que estamos dispostos a retirar de nossas próprias infinitas e superdimensionadas nas auto-piedosas mazelas ,deixe-me , deixe-me chorar , deixe-me sorrir , deixe-me suspirar na cortante saudade onde meu sorriso sente o sabor das lágrimas , deixe-me viver meu maior espetáculo...VOCÊ.

Valeria a possibilidade de viver e ser feliz , correndo livre feito índia reclusa em sua própria liberdade , contida em suas emoções e aspirando ter asas para na melhor opção permanecer em solo firme .


Paz , saúde e espetáculo.


Nenhum comentário: