sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Caminhos e recaminhar


"Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche."

Martha Medeiros


"Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios

Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador

Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos

Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz. "

Charles Chaplin

Em mim existe essa falta de senso , essa mania absurda de repensar dias mudando roteiros, alterando falas e dando um novo final a cada apresentação , sim me perco em "em não sei porque" na ânsia de justificar o notório e pouco velado segredo de querer quem o tempo afasta de mim.

Grito , perco a paz, a razão -se é que tenho, e escondido em meu canto calado e calejado vejo algo que sei...errado está , mas que se em meus olhos tenho a exata noção do não se faz , não se pede e não se espera... melhor então fechar meus olhos , mesmo que correndo o eminente risco de ter tua face, teu sorriso , fixado na escuridão de minha solidão... o exilio de quem ama é a saudade incompreendida porém reconhecida e as vezes merecida.

Viagem da alma deslocada do tempo , querer pegar algo do passado e transpôr ao futuro , desconsiderando o momento atual , o hoje... loucura? Ilusão! Mas afinal o que não é ilusão?

Ilude o palhaço a fazer sorrir , ilude o mágico a criar espantos, ilude o ator a fazer chorar , porém mais ilude quem se permite amar sem o querer retribuir , sem o firme propósito de resisitir a facilidade do abandono diante de pequenas contradições... semalimentar sonhos , de se fincar numa realidade fria e indiferente aos apelos da alma.

Justificaria um olhar apenas quem pode sanar desencontros, quem encaminha o desejo e a ilusão de  novos passados para merecidas trilhas de velhos futuros e assim recria mundos.

Paz , saúde e caminhos

Nenhum comentário: