quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Esses "achismos"...


Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.

Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura.

Não é a intensidade dos sentimentos elevados que faz os homens superiores, mas a sua duração.

Friedrich Nietzsche

Não seria inteligente, sequer humano, esperar que as pessoas adivinhassem nossos sentimentos , nem tão pouco esperar que houvesse retribuição em grau , gênero e número desses nossos tão caros e nobres sentimentos , porém mais absurdamente insano ainda é esperar que adivinhem nossos secretos e carcomidos (pela doentia reiteração) pensamentos , meu Deus como podemos interagir com o que nem manifestado está , nem de maneira abstratata na forma de sentimento está , é puro "achismo" , e em nome desses "achismos" quanta coisa se destroí... quanta mágoa de insânias ilusões .... quanto fica pelo caminho já que "não basta amar".

Se por ventura não temos da parte contrária a manifestação do que se espera é sinal que vibramos em diferentes sintonias , é sinal claro que devemos aprofundar intenções e construir os sinais necessários para nós fazermos entender . Por que será que é mais fácil ao ser humano(?) destruir ... por que negar óbvias intenções maldosas . Se sente forte quem trai , quem menti e omite , quem trapaceia , quem ilude, quem massacra , quem desconsidera , quem é doentiamente egoísta?

Seremos fracos por crer , acreditar , esperar , compreender , dividir, sonhar...?

Por onde vão tuas convicções que nunca encontram a realidade ? Medo de sofrer?  Procure lembrar que ter medo de algo que não aconteceu é perpetuar um sofrimento que pode  muito provavelmente nem acontecer , porém de tanto insisitir poderá materializar seus "achismos" , mas não na outra pessoa fruto de seus massacres  e assedios morais , mas em você mesma ...afinal:

   "Maldade só vê quem tem"! ( Minha sábia vovô dizia sempre e com razão).

Diria por fim dessa mania de achismo , mas com palavras de Nietsche :

As convicções (achismos) são inimigos da verdade bem mais perigosos que as mentiras.
Friedrich Nietzsche

Paz , saúde e PAZ

Nenhum comentário: