terça-feira, 11 de agosto de 2009

8.000 acessos...


Passamos dos oito mil  acessos em busca da interatividade cultural.

Parabéns e obrigado.

Numa leitura de I Ching :

- Este hexagrama do I Ching sinaliza que há, houve ou haverá em breve um mal entendido entre você e uma pessoa que lhe é importante. Eis o problema da linguagem humana, Valmir: dizemos uma coisa, as pessoas entendem outra ou vice-versa. Erros de interpretação fazem parte da dinâmica humana e não adianta querer fugir deles, pois cedo ou tarde algo acontecerá. No momento do conflito, não cometa o erro de buscar por uma harmonia imediata. Haverá o momento certo para que vocês voltem a se entender, mas isso demandará algum tempo. Procure também observar os seus desentendimentos internos, Valmir: até que ponto você justifica coisas erradas ou defeitos pessoais, fazendo parecer que eles são magníficas virtudes? A maioria de nós faz isso em maior ou menos intensidade, trata-se na verdade de uma fuga. O desentendimento com o outro começa com um desentendimento com aspectos de nossa própria alma. Pense: o que o conflito com as pessoas próximas está lhe ensinando? Que lições preciosas você pode extrair disso tudo?

Por favor prestem atenção nesse vídeo , ele é muito expressivo !

"Não sei quantas almas tenho.

Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem acabei.
De tanto ser, só tenho alma.
Quem tem alma não tem calma.
Quem vê é só o que vê,
Quem sente não é quem é,

Atento ao que sou e vejo,
Torno-me eles e não eu.
Cada meu sonho ou desejo
É do que nasce e não meu.
Sou minha própria paisagem;
Assisto à minha passagem,
Diverso, móbil e só,
Não sei sentir-me onde estou.

Por isso, alheio, vou lendo
Como páginas, meu ser.
O que segue não prevendo,
O que passou a esquecer.
Noto à margem do que li
O que julguei que senti.
Releio e digo : "Fui eu ?"
Deus sabe, porque o escreveu".

(Fernando Pessoa)

Paz, saúde e prosperidades!

Nenhum comentário: