quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Ainda saudades...


Persiste a saudade , me sinto embriagado pela tua presença ,me sinto em teus beijos sabor e inicio da paixão , me sinto viajando em teu corpo suor e descanso, me sinto dentro de teu olhar iluminado pelo brilho único , me sinto na felicidade de teu sorriso admirável de menina faceira... me sinto dentro de ti de tua essência e  em tua alma vejo  teus sonhos... estou em teus sonhos que são sim coloridos , pelo menos os que você me recebe são.

Seja em tuas qualidades ou em teus defeitos , ninguém jamais será igual a você, ninguém irá criar a mágica de ensinar a amar , a querer e a sonhar , gurde essa semente em teu mais precisoso esconderijo , porém nunca a esqueça de regar , mesmo que com lágrimas de saudades , assim terá a certeza de um dia poder se refugiar na sobra e sombra do que cultivou.




"É preciso estar sempre embriagado.

 Eis aí tudo: é a única questão.  

 Para não sentirdes o horrível fardo do Tempo que rompe os vossos ombros e vos inclina para o chão, é preciso embriagar-vos sem trégua.

Mas de quê? De vinho, de poesia ou de virtude, à vossa maneira. Mas embriagai-vos.

E se, alguma vez, nos degraus de um palácio, sobre a grama verde de um precipício, na solidão morna do vosso quarto, vós acordardes, a embriaguez já diminuída ou desaparecida, perguntai ao vento, à onda, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo que foge, a tudo que geme, a tudo que anda, a tudo que canta, a tudo que fala, perguntai que horas são; e o vento, a onda, a estrela, o pássaro, o relógio, responder-vos-ão: 'É hora de embriagar-vos!  

  Para não serdes os escravos martirizados do Tempo, embriagai-vos: embriagai-vos sem cessar!  

 

 De vinho, de poesia ou de virtude, à vossa maneira'."


-Charles Baudelaire

"Meu Deus, me dê a coragem

Meu Deus, me dê a coragem de viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites, todos vazios de Tua presença. Me dê a coragem de considerar esse vazio como uma plenitude. Faça com que eu seja a Tua amante humilde, entrelaçada a Ti em êxtase. Faça com que eu possa falar com este vazio tremendo e receber como resposta o amor materno que nutre e embala. Faça com que eu tenha a coragem de Te amar, sem odiar as Tuas ofensas à minha alma e ao meu corpo. Faça com que a solidão não me destrua. Faça com que minha solidão me sirva de companhia. Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar. Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo. Receba em teus braços meu pecado de pensar."
Clarice Lispector


Paz , saúde e sorte.


Nenhum comentário: