quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Saudades


A essa saudade viu...ela não respeita dimensão de tempo... as vezes uma hora longe de quem amamos é o suficiente para cometer atos  "insanos" , ligar de madrugada , mandar mensagens... ou aparecer do nada para roubar um beijo.

Quando a distância é grande , revivemos em nossos corações os momentos felizes, essa é a maior homenagem que se pode prestar a quem amamos ...doces memórias... e se ruim houver cabe o esquecimento , afinal a saudade já maltrata bastante.

As vezes essa saudade vem do nada ( se é que é possível)...numa música , num trecho de um livro ...do  assim "nada",  na verdade tudo é desculpa para lembrar de quem amamos e queremos perto .

Somos tidos , as vezes -quase sempre, como loucos , pois no meio das lembranças podemos rir (eu rio muito das caras e bocas) , até mesmo nós emocionarmos e não raro sentir a face molhada da lágrima pela saudade de teu sorriso (lindo!), teu olhar  (luz de estrelas), do suor de teu corpo (bálsamo para o fogo da paixão) e desse teu beijo...eternamente o primeiro...eternamente.

Levarei você em meus pensamentos, e se ao sentir essa brisa em teu rosto , tenha certeza meus pensamentos chegaram em você... hoje a noite olhe a estrela que mais brilhar e esteja você onde estiver (espero que em casa...rs) saiba..nada foi em vão... feito esse brilho dessa estrela que já deixou de existir mas que a essência atravessa milhares de quilômetros para chegar até nós, então longe ou perto o que importa é a sensibilidade de saber ver "brilhos de estrelas"... e so sabe quem um dia já viveu... o resto é poeira cósmica.

A vida vai se encarregando de "rejuntar" as pedras , essa é a maneira que ela tem de criar pontes... continue seu caminho , um dia fatalmente chegará nela...atravesar ou não será a escolha de tua vida... mas saiba não há retorno.

"Saudade


Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...

Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida...

Saudade é sentir que existe o que não existe mais...

Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam...

Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.

E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.

O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido."

PABLO NERUDA

Paz , saúde e saudades.

Nenhum comentário: