domingo, 5 de julho de 2009


"Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos."

Friedrich Nietzsche


Um fato de uma realidade , só podemos ter êxito se acreditarmos piamente em algo , mas não só crer de maneira abstrata (como a maioria dos sentimentos) , temos de viver essa fidelidade a nossos princípios de maneira inexorável , custe o que custar ...doa a quem doer ... até porque em última análise é em você mesmo que vai doer e custar muito a não realização de seus ideiais.

Ter coragem é mais que dar um passo , é saber onde e como se quer caminhar , muitas vezes se perde um maravilhoso passeio por medo de ir além desse primeiro passo , ai será um eterno lamentar ....mas o que está fazendo de tua vida , de teus sonhos....está amargando ele com as impossibilidades da atualidade... tudo pode mudar , se manter atento é o mínimo que podemos fazer.

Indinha livre no campo desconhece uma realidade presente , ela se imagina no futuro , dai o respeito pela natureza , por saber que poderá necessitar dessa mesma natureza sempre.

Uma rosa perde , um dia , a cor , o perfume , mas nunca perde o estado de um dia ter vivido rosa.

E assim sempre poderia ser diferente... 

Valeria a saudade que se quer viver ?

"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar."
Friedrich Nietzsche


Aceite essa realidade e a leve em sua bolsa ou bolso , a hipocrisia (s. f. Manifestação de: Fingidas virtudes, sentimentos bons, devoção religiosa, compaixão etc.; fingimento, falsidade.) e a sempre presente  demagogia (s. f. Excitação das paixões populares em proveito político próprio.) , por isso sempre encontrará quem queira colocar pedrinhas em teu calçado , aceite você ou não , viver é confrontar invejas , é entender que ninguém aceita a felicidade de propósitos de outrém.

Paz , saúde e convicção.

Nenhum comentário: