sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Lendo me agradei...enfim.


"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." (Fernando Pessoa)

Nunca, ao meu singelo entender , Pessoa foi tão perfeito numa frase
que é tão perfeita...
(desculpem o pleonasmo) PERFEITA ! NUNCA !


"Se alguém me mostrar e me provar que estou errado em pensamento ou conduta, de bom grado mudarei. Pois eu busco a verdade, que nunca prejudicou ninguém. O que prejudica é persistir no erro e na ignorância." (Marco Aurélio - 121/180)
Certa vez ouvi que tolos estão sempre certos e sábios não tem medo de errar , ouvi ainda que não é preciso ser muito corajoso para cometer um erro , porém precisa de muita coragem para adimitir um erro .




“Mire veja: o mais importante e bonito do mundo é isto: - que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam. Verdade maior. É o que a vida me ensinou. Isso que me alegra montão” (Riobaldo, personagem de Guimarães Rosa, em Grande Sertão Veredas)

Onde a simplicidade mais uma vez aponta o caminho ...
não estamos terminando estaremos sempre a terminar o que dá matéria escapa... a evolução espiritual ...
Por isso veja bem onde anda e frequenta , com quem vai e fica ,
o que lê , ouve e fala ...
a idade tem dessas armadilhas... Viver seu tempo com os sinais da tua idade é um lindo marco de vitória... nunca disfarce isso , correrá o risco de abraçar a tolice como maior , senão única , vitalícia companheira . Boa Noite , ou bom Dia ... BB. Paz , saúde e discernimento .

Nenhum comentário: