sábado, 8 de novembro de 2008

Arsenal de tentativas...


E mais uma vez estamos no mesmo lugar que sempre estivemos , devendo de certo ter alguNS erroS ...mas quais?
Interesseiros empenhos , dúbias esperanças e pseudo-mudanças não nós levam a lugar algum ... ai o gosto do "requentado"...péssimo aliás.
Faltando comprometimento com as palavras e ações , e é na ausência que as pessoas realmente "aparecem" como de fato são... oferecem areia movediça trilhadas pelos cacos das muitas máscara que caindo se esfacelaram , frágeis que sempre são por esconder as putrefadas egocêntrias , além do terrivel odor das disseminações vulgares de despeito sólido .
Mas ainda maior erro é daquele que , estúpido , se lança , na fé cega de uma crença imatura , desconsiderando avisos solares , desconsiderando as muitas intuições... e desconsiderando sempre acabamos desconsiderando o principal..o cambaliante amor próprio e o preço é mais um fragelo para a crônica e traumatizada auto confiança...
Não há nada de errado conosco , pois pior é a incapacidade de lidar com a realidade desses assassinos emocionais (lembrou...Pai... vício... agressividade esse lugar comum da maioria de frustrações), impunes vão escalando tormentos , fúrias e aniquilações emocionais e cada vez mais sobem pois cada vez mais se torna fragoso seu ápice... e imediatamente conseguinte a impetuosa e fatal derrocada... experimente olhar dos lados ...amizades? Talvez... baile com seus ossos quebrados e suporte a dor merecida , quem sabe não verás ,ainda , alguém bater palma para maluco dançar , seu maior senão único lenitivo .

Seguem as acusações infundadas e improváveis , exceto os requintados achismos que as movem , como dizer que gosta de alguém se de fato não a temos em termos substânciais , se sopram os ventos a carregar suas convicções... ou se pior sabemos ser realmente máscaras mas nos encantamos com a magestral atuação teatral .. estupidez ou carência lúdica em devaneio.
Queria poder redesenhar caminhos suaves em essência , caminhos tênues de sua gratidão ou as estradas das muitas aspirações perdidas em seu conforto e mesquinha segurança ...
Queria poder desejar tudo de diferente daquilo que a fria e sensata previsão calculista aponta para quem apenas passa , nada deixa e muito leva... Você.

Contudo tente seguir essa "dieta" quem sabe não melhora "as coisas":



-"Não guarde mágoas, guarde lembranças;
Não chore lembranças, recorde alegrias;
Não viva do passado, aproveite o presente;
Não fuja do agora, prepare o amanhã;
Você pode, e deve, escolher o roteiro de sua vida;
Apague o que já passou e não retorna mais;

Refaça o seu acervo de lembranças:
As más, relegue ao esquecimento;
Às boas, dê ainda mais brilho;
Faça a dieta da alegria:
Um sorriso à cada manhã;

Um agradecimento ao final do dia."



A AUSÊNCIA DIMINUI AS PAIXÕES MEDIOCRES E AUMENTA AS GRANDES, ASSIM COMO O VENTO APAGA AS VELAS , MAIS ATIÇA AS FOGUEIRAS .


Paz , saúde e bom senso .

Nenhum comentário: