quinta-feira, 6 de novembro de 2008

A culpa é da alcachofra!


E sem entender ou pouco entendo vou mais uma vez buscando no ar o que abaixo dos pés deveria existir , pois tamanha a fragilidade do que outrora se julgava rochedo , hoje se revela em escassa poeira que mais, aflitivamente, cega que conduz ... a mesma poeria que irritando leva as lágrimas e assim limpa e permite os olhos a verem muito mais e melhor. Entendimentos ou suposições de fatos que não mudariam com tamanha rapidez , se e o que mudou foi apenas a impressão que em determinados momentos tivemos ... Fases ... as fotografias tem maior , mais honesta e convicta existência , mas elas irão amarelar com o tempo , como nem tudo aliás , pois as vezes "paisagens' já nascem amareladas em pinceladas de fatos passados.
Há de se ter maior responsabilidade com quem pintamos nossas paisagens , não devemos impensadamente oferecer paisagens complexas e demoradas se nossa intenção não passa de esboços egoísticos de fuga de carências...

Nesse moneto lembro de Luís Fernando Veríssimo: -"Eu, por exemplo, estou desenvolvendo a tese de que a explicação de tudo está na alcachofra. Ainda não sei bem onde isto vai me levar, mas sinto que estou perto de uma revelação...' a culpa é da alcachofra'. Quando desenvolver melhor a idéia, volto ao assunto."

Doravante adotarei esse critério ...

A CULPA É DA ALCACHOFRA !


Paz , saúde e paz !

Nenhum comentário: