quarta-feira, 3 de março de 2021

Porta fechada ... estrada que se abriu.

 




Sonho às vezes o sonho estranho e persistente
De não sei que mulher que eu quero e que me quer,
E que nunca é, de fato, uma única mulher
E nem outra, de fato, e me compreende e sente.

Compreende-me, e este meu coração, transparente
Para ela, não é mais um problema qualquer,
Só para ela, o meu suor de angústia, se quiser,
Chorando, ela transforma em frescura envolvente.

Se é morena, ou se loura, ou se ruiva – eu ignoro.
Seu nome? É como o nome ideal, doce e sonoro,
Dos amados que a vida exilou para além.

Seu olhar lembra o olhar de alguma estátua antiga,
E sua voz longínqua, e calma, e grave, tem
Certa inflexão de emudecida voz amiga.

Paul Verlaine 


https://youtu.be/rJBcIlhPuMI 


  

E a antiga porta, enfim, se fechou e suas mentiras ficaram do lado de fora , aliás as verdades também... o que vindas de você são a mesma coisa . Difícil foi entender que para você tudo é parte maior da arte da manipulação e que os conceitos e valores  normais para você não existem, já que desconhece sentimentos externos ao seu muito próprio egocentrismo crônico , dilacerante e doentiamente crescente ... sem limites até uma irreversível e  trágica consumação vinda de seus momentâneos desejos superficiais. Porta tranca , retornos afastados e pontes destruídas olhos no horizonte límpido que se aproxima, novas paisagens saudáveis, cores e sons da felicidade represada enfim...  Poder sorrir , poder ver  com olhos de confiança , poder estar limpo e digno é a promessa maior de um coração pronto para amar e ser amado , dentro dos mesmo e salutares valores , dentro do que é por Deus estimulado ... colher as sementes largadas ao longo do caminho e que se refez ... e a única colheita possível é a felicidade e desse mel nunca me fartar.
Paz , saúde e felicidades.
 . 

Nenhum comentário: